Entregue ordem de serviço para revitalização do acesso Adolfo Ziguelli

Joaçaba: 17.03.2014 Um sonho que começou em 2009 hoje está prestes a se tornar realidade em Joaçaba. Uma das obras mais aguardadas pela população do município e região – a revitalização do acesso Adolfo Ziguelli, vai começar. Foi entregue na tarde da última sexta-feira (14), no gabinete do Prefeito Rafael Laske, com a presença de diversas autoridades municipais e estaduais, a ordem de serviço para o início dos trabalhos. A empresa Viga Pavimentações e Obras, vencedora do processo licitatório, tem 15 dias após este ato para iniciar os serviços.

A revitalização do acesso que acontece através de um convênio com o Governo do Estado por meio do Fundo de Apoio aos Municípios (Fundam), e contrapartida municipal, tem um investimento superior a R$ 9,2 milhões, e será indispensável para o desenvolvimento da região alta de Joaçaba. "Estamos muito felizes. Joaçaba é o primeiro município da região que está entregando uma ordem de serviço por meio do Fundam", falou na ocasião o Secretário de Administração Celso Felipe Bordin.

A obra contempa a implantação de terceira pista, ciclovia, sinalização, passeios públicos e a recuperação total do pavimento em um trecho de aproximadamente três quilômetros, que vai da intersecção da Rua Antonio Nunes Varela até a BR-282.

Na oportunidade, o Secretário de Desenvolvimento Regional Ricardo Grando, representando o Governador Raimundo Colombo, demonstrou a grande alegria em ver a obra se tornar realidade. "O Governador tem olhado de uma forma bem especial para Joaçaba. São diversas ações, entre elas a revitalização do acesso que desde 1993 não passava por nenhuma intervenção. Esta ordem de serviço certamente ficará na história de Joaçaba", disse Grando.

O Presidente da Câmara Municipal de Vereadores Francisco Moreira Lopes também destacou a importância da obra para toda a população regional. "Não é apenas Joaçaba que ganha com esta obra e sim toda a região", comentou.

Marcos Weiss, Vice-Prefeito de Joaçaba, tratou a obra como uma valorização para o município. "A importância é muito maior. Mais do que uma obra viária, trata-se de uma valorização para Joaçaba", falou.

O Deputado Federal Jorginho Mello, que também esteve presente no ato de entrega da ordem de serviço, parabenizou todos os responsáveis pela concretização desta importante ação. "É uma obra emblemática para Joaçaba. Esta agilidade com que aconteceram as coisas foi fundamental para a sua concretização", disse.

Finalizando os discursos o prefeito Rafael Laske aproveitou o momento para agradecer ao Governador Raimundo Colombo. "Quando pedimos a contribuição do governo para realizar esta obra o Governador falou: façam um projeto bem feito, que contemple tudo o que precisa", comentou o prefeito, que ainda fez questão de agradecer o apoio recebido pela Câmara de Vereadores. "O nosso legislativo está caminhando lado a lado com a administração municipal. Esta obra vai beneficiar toda a região", finalizou.

Na ocasião a Prefeitura de Joaçaba homenageou os empresários Ricardo Pichler (Wieser, Pichler e Cia Ltda) e Fiorelo Pegoraro (Deycon Comércio e Representações Ltda) pela contribuição com o município. Ambos cederam parte dos seus terrenos para a realização da obra, sem a necessidade de indenização por parte da administração.