Após 40 anos, Prefeitura de Joaçaba recebe motoniveladora

Joaçaba: 26.02.2014 O município de Joaçaba vai receber na próxima sexta-feira (28), do Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA), uma motoniveladora. A máquina é um importante reforço para a frota da Prefeitura, já que a mais de 40 anos a administração não recebia este equipamento que é de grande importância para as atividades realizadas principalmente no interior do município.

O Prefeito Rafael Laske estará em Lages na sexta-feira para receber a máquina. Além dela, outras 33 motoniveladoras e 69 caminhões caçamba serão entregues a 100 municípios catarinenses. A entrega dos equipamentos integra um pacote de máquinas que o MDA está distribuindo a todos os municípios brasileiros com até 50 mil habitantes.

Além da motoniveladora a Prefeitura de Joaçaba vai receber nos próximos dias um caminhão caçamba (Governo Federal) e também um rolo compactador que será adquirido com recursos próprios, tendo valor orçado em R$ 300 mil.

Com a aquisição destes equipamentos, a intenção da administração é formar uma nova patrulha de serviços no interior da cidade, priorizando a manutenção das estradas. Os operadores das novas máquinas já estão em treinamento.

O Prefeito Rafael Laske fez questão de enaltecer a parceria com o Governo Federal.  "Estou muito satisfeito com esta parceria que temos com o Governo Federal. Estamos brigando desde o ano passado pela vinda de máquinas para a agricultura e com a ajuda do Deputado Décio Lima isso está sendo concretizado. Estes equipamentos vão se somar com os investimentos de R$ 150 mil do Secretário de Estado da Agricultura e Pesca João Rodrigues", finalizou o Prefeito.