Prefeitura investe meio milhão de reais em novo material didático
O Teatro Alfredo Sigwalt ficou lotado nesta segunda-feira (3) para abertura oficial do ano letivo e a entrega do novo material didático que será utilizado por professores e por todos os alunos da rede municipal de ensino. Com investimentos que chegam a marca total de meio milhão de reais, além de materiais pedagógicos de apoio os novos livros foram entregues e consolidam o maior investimento nesta área dentro da secretaria municipal de educação nos últimos 20 anos. “Estamos evoluindo na parte física das escolas e na formação dos professores. Agora estamos investindo pesado em material didático que é o mesmo utilizado em muitas escolas particulares em nosso município” destacou o Secretário de Educação José Junqueira de Carvalho.
Os novos livros, desenvolvidos pela editora Ática, uma das mais conceituadas do Brasil, serão disponibilizados gratuitamente a todos os alunos da rede pública de educação. Além de melhorar significativamente a qualidade de ensino, a secretaria de educação busca uniformização dos procedimentos de ensino, fazendo com que todas as escolas da rede municipal tenham o mesmo conteúdo e consequentemente à mesma qualidade. “Queremos evoluir no processo de qualidade, mas para isso acontecer de fato é necessário que todas as unidades estejam unidade e trabalhando no mesmo caminho e nesse processo, não se restringe apenas ao material didático mas também ao envolvimento e dedicação de cada professor” falou o vice Prefeito Marcos Weiss.
O material entregue nesta segunda conta ainda com equipamentos pedagógicos novos, como planetário, globo, violão e material de apoio a educação física. Ainda durante a segunda, aconteceu a primeira palestra que abriu o trabalho de formação continuada da secretaria de educação. O professor Rodrigo Sartório, um dos autores do livro didático, abordou a neuro ciência e educação, a fim de levar técnicas apuradas de ensino a todos os professores.
O Secretário de Educação José Junqueira, destacou ainda os últimos meses os investimentos da secretaria focaram a melhoria de infra estrutura das escolas. A incorporação da Escola Frei Bruno, a construção da nova creche no bairro Armindo de Medeiros e a liberação burocrática da Escola Rotary Fritz Lucht irão garantir que a demanda em educação regular e educação infantil seja sanada. As aulas da rede pública iniciam dia 10 de fevereiro, em um calendário definido ainda no ano passado em parceria com a rede estadual de educação.