Investimentos no aeroporto de Joaçaba são discutidos em Brasília

Joaçaba: 05.12.2013 O vice-prefeito Marcos Weiss participou de uma importante reunião na tarde desta quinta-feira (05) em Brasília. O encontro teve como propósito discutir algumas tratativas sobre os investimentos que serão realizados pela Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República em alguns aeroportos regionais de Santa Catarina, entre eles o Santa Terezinha em Joaçaba.

Além de alguns prefeitos dos municípios contemplados, estiveram presentes no encontro o Secretário de Infraestrutura Valdir Cobalchini, o Superintendente do Banco do Brasil de Santa Catarina Iran Aparecido Simas de Almeida e o Capitão Márcio Luiz de Azevedo responsável pelo Sindacta de Curitiba.

Segundo afirmou por telefone o vice-prefeito Marcos Weiss, a reunião foi muito positiva. "Desde o início do ano o prefeito Rafael Laske me delegou a função de acompanhar as tratativas que envolvem os investimentos no aeroporto Santa Terezinha. Conhecemos neste encontro a empresa que será responsável pela execução dos projetos nos aeroportos regionais, assim como a empresa que vai efetuar as obras", comentou Weiss sobre o assunto.

Em breve a empresa que realiza os projetos estará em Joaçaba coletando os dados. A estimativa da Secretaria de Aviação Civil é que as obras iniciem no estado a partir do mês de junho, sem cronograma de cidades definido até o momento. As empresas vencedoras do processo de licitação que serão responsáveis pela realização dos serviços são Malucelli Arquitetura e Construção de Curitiba – PR, e também Engemapa de Assis – SP.

Para Marcos Weiss, a expectativa por parte da administração municipal é que até o final de 2014 todos os diagnósticos estejam concluídos para iniciar os investimentos. "Com a união de esforços, espero que em breve possamos ter condições de operar com aeronaves acima de 120 passageiros. Já temos o grande apoio da Coperavisu que fez a doação de um terreno para a ampliação da nossa pista", complementou o vice-prefeito.

Os investimentos por parte da Secretaria de Aviação Civil da Presidência da República nos aeroportos regionais contemplam a estação de passageiros, pista e também equipamentos. Além de Joaçaba, receberão os recursos os aeroportos de Caçador, Concórdia, São Miguel do Oeste, Chapecó, Três Barras, Lages, Otacílio Costa, Jaguaruna, Forquilinha, Navegantes e Joinville.