Município de Joaçaba divulga o calendário escolar de 2014

Joaçaba 08.10.2013: A Prefeitura de Joaçaba por meio da secretaria de educação divulgou nesta semana o calendário escolar para a rede municipal em 2014. O início das aulas está previsto para o dia 10 de fevereiro, sendo que as rematrículas acontecem de 04 a 14 de novembro e as matrículas novas de 18 a 22. O recesso no mês de julho ainda não está definido, mas a princípio deve acontecer entre os dias 07/07 a 18/07.

Assim como afirmou o secretário de educação de Joaçaba José Junqueira de Carvalho, para 2014, o calendário escolar da rede municipal, privada e estadual, pela primeira vez será unificado nos municípios de Joaçaba, Herval d' Oeste e Luzerna. "Entre os benefícios desta unificação podemos destacar a otimização dos recursos, já que todo o transporte é de responsabilidade do município, e assim vamos conseguir economizar", disse Junqueira, destacando ainda que a maioria dos municípios da Ammoc (Associação dos Municípios do Meio Oeste Catarinense) deve seguir o mesmo calendário proposto pelos três municípios.

Para a efetivação das rematrículas e matrículas, a secretaria de educação e a procuradoria do município estão passando diversas orientações às direções das escolas, para que todas as documentações necessárias sejam solicitadas, evitando que alguma irregularidade como acontecido neste ano no CERT (Centro Educacional Roberto Trompowsky), seja constatada. As rematrículas não serão automáticas, por isso os responsáveis devem seguir o calendário encaminhado pela escola e comparecer nas datas previstas.

Os documentos exigidos para a realização das matrículas e rematrículas são: Comprovante de residência em nome do responsável (No caso de imóvel alugado é necessário o contrato registrado em cartório); carteira de vacinação; certidão de nascimento; comprovante de renda e declaração de guarda de menor (com o nome dos responsáveis pela criança).