Novos semáforos: Prefeitura finaliza nesta semana a instalação dos equipamentos

Joaçaba: 18.09.2013 A Prefeitura de Joaçaba finaliza ainda nesta semana a instalação dos novos semáforos na cidade. No total estão sendo distribuídos por todo o município 19 novos equipamentos, 16 deles substituindo os já existentes e 03 novos que já estão sendo fixados em pontos estratégicos da área central.

Por meio de uma análise diária especialmente nos horários de pico, ficou decidido que o município necessitava de três novos semáforos, sendo dois deles na Avenida XV de Novembro (em frente à passarela da ilha e em frente ao Banco Bradesco), e outro na Rua Sete de Setembro (em frente à Caixa Econômica Federal). Além disso, os semáforos já existentes na cidade estão sendo substituídos por outros com uma tecnologia mais avançada, o que acarretará em uma economia de energia ao município de quase 90% devido às novas lâmpadas de LED.

A expectativa da administração é que até a próxima sexta-feira (20), todos os semáforos estejam sincronizados, inclusive os novos. Enquanto isso, o responsável pelo setor de trânsito Venilton Teles, solicita o apoio da população. "Pedimos paciência a população por todos os transtornos que possam acontecer principalmente se surgir alguma falha em algum dos equipamentos instalados", disse.

Depois de instalados e funcionando de forma correta, a intenção da administração é realizar uma campanha educativa de trânsito principalmente pelo fato de que os novos equipamentos possuem sincronizador para pedestres.