Festa do Colono acontece neste final de semana

Joaçaba: 16.07.2013 Acontece no próximo domingo, 21, na Linha Duas Casas em Joaçaba, a XIV Festa do Colono. O evento de abertura das comemorações dos 96 anos do município será realizado pelo Sindicato dos Trabalhadores Rurais com o apoio da Prefeitura Municipal.

A partir desse ano, a festa já faz parte do calendário de eventos oficial da Prefeitura. O projeto de lei foi aprovado pela Câmara de Vereadores nos últimos dias, e sancionado pelo prefeito Rafael Laske.

Nesta edição, diversas atrações estão sendo preparadas para o público. A abertura está marcada para as 10h com a realização da santa missa que terá a participação especial do coral de Nova Petrópolis.  O almoço será servido às 12h com entrada no valor de R$ 5,00 aos agricultores e R$ 15,00 aos demais presentes. Além disso, até as 17h, shows musicais, sorteios de brindes, brinquedos para crianças e mateada oferecida pela ervateira Tertúlia, vão animar ainda mais a comemoração. Na oportunidade, também será empossado o Conselho Municipal de Desenvolvimento Rural.

Todos os preparativos para o evento estão sendo providenciados para que a comunidade em geral possa ser muito bem acolhida na ocasião. "O Sindicato Rural, Prefeitura de Joaçaba e a própria comunidade da Linha Duas Casas que são os organizadores do evento, não estão medindo esforços para que tudo aconteça da melhor forma possível", afirmou Junior de Sá, diretor municipal de eventos.

Com a união do Sindicato e da Prefeitura, a expectativa é que o evento cresça ainda mais. "Vamos fazer uma grande festa, certamente será a mais completa dos últimos anos. Com a inclusão desta comemoração no calendário oficial de eventos do município, ele será realizado todo o ano em uma comunidade diferente" finalizou Junior.