FMCE em parceria com AMOB e UNOESC realiza curso de Badminton

Joaçaba 15-07-2013: Não é de hoje que o Município de Joaçaba vem implantando novas modalidades esportivas. O Badminton é um exemplo disto. Aos poucos a modalidade foi se difundindo nas Escolas e na Comunidade, conquistando assim as crianças e jovens que aqui residem. Hoje em dia graças ao sucesso da mesma Joaçaba dispõem inclusive de escolinhas próprias de Badminton que proporcionam aos alunos/atletas um maior conhecimento sobre as técnicas do jogo.

Além de desenvolver a prática ao esporte e o espírito competitivo o Badminton possui inúmeros benefícios, bem como o desenvolvimento de habilidades motoras, velocidade, coordenação dentre outras.

Pensando em divulgar a modalidade e proporcionar aos Munícipes estes benefícios a Fundação Municipal de Cultura e Esportes de Joaçaba em parceria com a AMOB (Associação Meio Oeste de Badminton) e a UNOESC realiza nesta semana nos dias 18 e 19 o Curso de Badminton: iniciação, atividades para ensino e arbitragem. Ministrado pelo professor Anderson Andres o conteúdo programático será composto por temas relacionados ao histórico da modalidade, equipamentos, fundamentos básicos, atividades para ensino, regras, possibilidades para o ensino e o contexto do Badminton na sociedade.

O curso que será realizado no Centro de Eventos da UNOESC dispõe de 40 vagas com carga horária de 10 horas.  A inscrição pode ser realizada no site da UNOESC:http://www.unoesc.edu.br/eventos, e o valor é de R$ 10,00. Maiores informações favor entrar em contato com a Fundação Municipal de Esportes pelo fone (49) 3521-3234 ou (49) 3551-2041.