Construção da nova creche de Joaçaba está na reta final

Joaçaba: 11.06.2013 Os trabalhos da construção da nova creche no conjunto residencial Armindo de Medeiros Haro, estão na etapa final. Conforme explicou o engenheiro responsável pela obra Cássio Ceconello, a última medição realizada no local confirmou que 85% dos serviços já foram finalizados. No momento, estão sendo executados os acabamentos da obra como colocação de esquadrias, granitos, louças e metais sanitários, muros, cercas e pinturas.

Além disso, a partir de agora, a secretaria de educação tem a possibilidade de iniciar o processo licitatório para a compra de móveis e equipamentos, já que o Governo Federal só libera os recursos após 80% da obra concluída. Segundo informações do secretário José de Junqueira Carvalho, a aquisição de móveis escolares tem um investimento de mais de R$ 105 mil, R$ 15 mil deste valor com recursos próprios da Prefeitura Municipal.

As obras executadas pela empresa Andrade Construções, vencedora do processo licitatório tem um investimento de quase R$ 1,5 milhões oriundos de verbas do Governo Federal. O pagamento foi efetuado em duas etapas, a primeira no início das obras e a segunda após a conclusão de 50% dos serviços. O departamento de engenharia considera os trabalhos adiantados, com expectativa de inauguração para o segundo semestre do ano.

A creche padrão do Governo Federal terá 1118,78m² com capacidade para atender 180 crianças. Toda a estrutura é adaptada e com acessibilidade necessária para os alunos. Conforme explicou o secretário de educação, terão prioridades de atendimento no local, todas as crianças que pertencerem ao zoneamento do conjunto residencial Armindo de Medeiros Haro.