Prefeitos de Joaçaba, Herval d’ Oeste e Luzerna definem metas para o trânsito
Joaçaba: 21.05.2013 Na última segunda-feira, os prefeitos Rafael Laske, Nelson Guindani e Moisés Diersmann estiveram reunidos na Prefeitura de Luzerna para discutir sobre questões ligadas ao trânsito dos três municípios. Durante a conversa, ficou definido que uma empresa técnica será contratada para apontar alternativas e ações conjuntas.
Segundo informações do prefeito Rafael Laske, a empresa será a responsável em definir quais medidas em conjunto deverão ser adotadas para melhorar o trânsito. “Estamos agindo com maturidade para definir a melhor ação. Não podemos simplesmente decidir algo sem contratar uma empresa, e depois investirmos o dinheiro de forma errada”, afirmou o prefeito, destacando a importância da união dos três municípios para solucionar os problemas no trânsito.
A partir de agora, o primeiro passo é a realização de um estudo de viabilidade de convênio financeiro que será assinado pelos três municípios para a contratação da empresa especializada. Os departamentos jurídicos das prefeituras também estarão encaminhando ainda nesta semana, uma proposta para aprovação dos vereadores. Entre as possíveis soluções para ambas as cidades estão à construção de uma quarta ponte ou ainda um anel viário.
O trânsito em Joaçaba
Desde o primeiro mandato o prefeito Rafael Laske vem buscando alternativas para desviar o trânsito do centro da cidade. No total, 52 ruas já foram pavimentadas, e a maioria serviu como desvio. “Essa foi uma alternativa que buscamos e deu resultado. Asfaltando as ruas laterais a população tem novos acessos”, disse o prefeito.
Em breve, outras 29 ruas serão pavimentadas em Joaçaba, desta vez dando prioridade as principais vias dos bairros da cidade.