Joaçaba se mobiliza para a etapa municipal da 5ª Conferência Nacional das Cidades

Joaçaba: 17.05.2013 A Comissão Preparatória Municipal já está organizando a etapa municipal da Conferência Nacional das Cidades. O evento acontecerá em Joaçaba nos dias 27 e 28 de maio, no Auditório Afonso Dresch da Unoesc. A abertura está agendada para as 19h do dia 27, com a presença de três debatedores que vão esclarecer aos presentes sobre temas ligados ao planejamento. O segundo dia de evento inicia as atividades a partir das 8h até as 17:30h, com a realização de painéis, onde a comunidade terá a oportunidade de opinar sobre o desenvolvimento urbano de Joaçaba.

Esta será a 5ª Conferência Nacional das Cidades que nesta edição tem como tema “A cidade que nós queremos: reforma urbana já”. O evento acontece a cada três anos, e na oportunidade serão discutidos diversos eixos como mobilidade e habitação. “Esta é a grande chance da população participar das decisões do município no que se refere a prioridades em projetos”, declarou o coordenador de planejamento da Prefeitura de Joaçaba Eulo Balvedi. Na etapa preparatória, 30 propostas serão definidas para a etapa estadual, que acontecerá na segunda quinzena do mês de agosto em Florianópolis.

Terão direito ao voto, 60 delegados formados 42% por entidades públicas, 26% de associação de moradores, 10% de sindicatos do trabalho e entidades empresariais e 7% por ONG’s. Todos os representantes serão definidos até a próxima quarta-feira, 22. A etapa nacional do evento acontece dos dias 20 a 24 de novembro em Brasília.