Assinada ordem de serviço para pavimentação da Rua Amiano Pozzobon

Joaçaba: 14.05.2013 A Prefeitura Municipal de Joaçaba assinou na tarde da última segunda-feira, (13), a ordem de serviço para pavimentação asfáltica da Rua Amiano Pozzobon, localizada no Bairro Nossa Senhora de Lourdes. O ato de assinatura aconteceu na Escola Especial Frei Bruno (Apae), a maior beneficiada com as obras. Segundo o contrato, a partir da data de entrega da ordem de serviço, a empresa Viga Pavimentações e Obras Ltda, vencedora do processo de licitação, tem um prazo de 10 dias para começar os serviços e até 90 dias para finalizá-los.

A pavimentação da via acontecerá graças aos recursos oriundos de uma emenda parlamentar do Deputado Federal Esperidião Amin Hellou Filho (PP), de R$ 245 mil. O valor total do convênio para execução da pavimentação é de R$ 255.086,74, com a contrapartida da Prefeitura.  Estas emendas do Governo Federal são um pouco diferentes, já que, a Caixa Econômica acompanha de perto todos os procedimentos para efetivação da obra.

Carlos Brustolin, presidente da Apae, destacou a importância da emenda para a entidade. “O estado da rua traz prejuízos à saúde dos alunos, assim como os equipamentos de climatização da escola”, disse Carlos, aproveitando a oportunidade para agradecer a Prefeitura Municipal pelo repasse de 17 mil reais mensais a Apae.

O vereador Jucelino Ferraz, representando no ato o presidente da Câmara de Vereadores Elói Hoffelder, fez questão de enfatizar a importância desta obra para a cidade alta, e também a união dos partidos políticos em busca de um mesmo objetivo. “Tudo o que for bom para o município estaremos apoiando, independente de quem esteja no governo”, destacou.

O prefeito em exercício Marcos Weiss mencionou sobre o projeto da administração em pavimentar mais ruas nos bairros de Joaçaba. “Vamos atender as comunidades que mais precisam, levando qualidade de vida e infraestrutura aos bairros”, disse.  Na oportunidade, Marcos Weiss anunciou ainda, a pavimentação da Rua Passos Maia que faz divisa com a Rua Amiano Pozzobon, na qual o processo licitatório já foi deflagrado. A Rua Avelino Volpato, localizada às margens da BR-282 também está com o processo em andamento, e segundo informações, o vencedor da licitação será conhecido nos próximos dias.