ESF´s de Joaçaba ampliam horário de atendimento

Joaçaba 18/02/2013: A partir desta segunda-feira, 18, as unidades de saúde de Joaçaba começam a atender a comunidade em um horário diferenciado, oferecendo aos usuários da saúde pública do município uma hora a mais de serviços. A decisão foi divulgada na última semana, pelo Secretário da Saúde, e também Vice-Prefeito Marcos Weiss. O objetivo com a mudança é facilitar o acesso à população, bem como proporcionar aos servidores meia hora a mais de almoço para que estes possam exercer suas atividades particulares.

Desta forma, os ESFs (Estratégias de Saúde da Família) passam a funcionar de segunda à sexta-feira, das 7h30 às 11h30, e das 13h às 17 horas. Entre os benefícios já citados o novo expediente oferece maior qualidade na prestação de serviços a comunidade. “Nossa população merecia uma maior facilidade nos horários de atendimento. Tenho certeza que essa mudança será aprovada”, destacou Weiss.

Segundo informações da Gerente de Atenção Básica da Secretaria de Saúde Municipal, Paula Giovana Klebler, a alteração nos horários foi uma necessidade que estava sendo discutida há algum tempo. “Percebemos que os horários anteriores de atendimento não facilitavam os usuários, já que das 11h até as 13h poucas pessoas procuravam os serviços da saúde. Em contrapartida, estendemos o horário, até as 17h, o que certamente vai contribuir na disponibilidade da comunidade”, afirmou.

Em breve, aconteceram mudanças nos horários de atendimento dos Programas de Saúde do município, que nesse momento passam também por avaliações técnicas visando melhorias ao atendimento a população.