Juro Zero começa a operar em Joaçaba

Joaçaba: 28/06/2012 – O Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, recebeu em seu gabinete na tarde desta quarta-feira, o diretor superintendente do Banco do Empreendedor, Luiz Carlos Floriani. Em pauta o inicio das operações do Juro Zero em Joaçaba. “Viemos pessoalmente confirmar essa novidade ao Prefeito, que tanto atuou, para garantir essa oferta de crédito em Joaçaba, que irá servir para aquecer ainda mais a economia local” destacou Floriani ao Prefeito e o Secretario de Desenvolvimento Sustentável, Eulo Balvedi. As negociações para oferta do Programa em Joaçaba se estendem a mais de um ano, quando ainda estava à frente da pasta de desenvolvimento sustentável, Jorge Ronaldo Puhll, que também acompanhou o encontro. “Foram diversas as possibilidades estudadas e avaliadas para implantar esse programa. Conseguimos finalmente chegar a um coeficiente que irá garantir facilidade e segurança na execução do Juro Zero em Joaçaba” afirmou Laske.

Segundo explicou Floriani, algumas questões técnicas em relação à operação da entidade operadora de crédito, acabou atrasando a oferta do Juro Zero e outras linhas de crédito, destinada ao empreendedor. “Conseguimos ajustar essas questões e já estamos prontos para oferecer a modalidade de Juro Zero e outras linhas especiais, de forma rápida e segura” explicou. O Banco do Empreendedor destinará 500 mil reais para o programa, que atenderá uma demanda de até três mil reais de empréstimo, por microempreendedor individual. Toda a despesa de juro dessa operação será custeada pelo poder público. Além do Programa Juro Zero, o superintende ainda garantiu mais 500 mil reais para outras linhas de crédito, destinada a empreendedores. “Nosso principal objetivo é ser um canal facilitador para investimentos do pequeno e médio empresário, oferecendo justamente o mais necessário, que são recursos financeiros, de forma justa, sem maiores tramites burocráticos e principalmente rápidos” esclareceu o superintende.

O Prefeito de Joaçaba, comemorou a boa noticia, afirmando que essa medida, faz parte de um grande pacote de ações destinada aos pequenos e médios investidores. “O Juro Zero, Investe Joaçaba e chegada em definitivo do Banco do Empreendedor em nossa cidade, irá dar ainda mais animo ao nosso setor produtivo, principalmente para aqueles que ainda estão na fase inicial do seu negócio. É nessa hora que mais se precisa de apoio. Agora é aproveitar mais esse beneficio que está à disposição” comentou. Nessa primeira etapa, as operações do Juro Zero e de outras linhas especiais de crédito do Banco do Empreendedor estarão à disposição na atual sede do Bapem, na Rua Rua Duque de Caxias, próxmimo ao nº 675, (49) 3521-0756. Por fim, o superintende Floriani, antecipou, que nós próximos meses a entidade, poderá ser um posto conveniado direto ao Badesc, o que irá garantir ainda mais oferta de crédito, principalmente em uma linha de maiores valores.