AVISO DE PAUTA: Censo define perfil físico e social de estudantes em Joaçaba

Joaçaba: 27/06/2012

A Prefeitura Municipal de Joaçaba convida todos os veículos de comunicação, para APRESENTAÇÃO DOS DADOS DO CENSO MUNICIPAL DE ESTUDANTES DE JOAÇABA. O ATO ACONTECERÁ NESTA QUINTA-FEIRA (28) ÀS 9 E 30 MINUTOS NO GABINETE DO PREFEITO!

A PESQUISA É INÉDITA E TRAÇA UM PERFIL COMPLETO DE ESTUDANTES DA REDE PÚBLICA E PRIVADA DO MUNICIPIO, TRAZENDO INFORMAÇÕES PRECISAS SOBRE CONDIÇÕES SOCIAIS, FISICAS E DE SAÚDE.

Um projeto inédito,  que vai ao encontro da expectativa dos gestores e incentiva a prática da atividade física. O Censo dos Adolescentes de Joaçaba traça um perfil físico e social de alunos matriculados em escolas públicas e privadas do município.

O estudo que teve início em 2011 foi feito com 1,9 mil crianças e adolescentes com idades entre 10 e 15 anos de 13 escolas municipais, estaduais e privadas já trouxe um diagnóstico para os organizadores da pesquisa. O resultado poderá possibilitar a intervenções e projetos necessários para o melhor desenvolvimento educacional dos alunos.

A coordenadora da pesquisa, Mariarosa Mendes Fiedler, afirma que os objetivos foram alcançados e Joaçaba já dispõe de dados importantes sobre saúde, nível de atividade física, ocupação em horários de lazer, hábitos de risco, composição corporal e aptidão física dos adolescentes no município de Joaçaba.

“Estas informações começam a ser socializadas com os gestores da Educação, Cultura, Esporte e Saúde do município visando direcionar intervenções e projetos. Após a apresentação aos dirigentes serão divulgadas para todas as escolas, professores de Educação Física e técnicos das equipes de rendimento” ressalta.