Joaçaba sedia etapa microrregional da 12ª OLESC

Joaçaba 20/06/2012– A quarta etapa da microrregional das Olimpíadas Escolares de Santa Catarina tem Joaçaba como cidade sede. O evento acontecerá no período de 5 a 10 de julho, pretende mobilizar dezenove municípios da região.

As modalidades de futsal masculino e feminino e voleibol feminino serão as modalidades a serem disputadas por alunos-atletas até 16 anos. As quatro melhores equipes de cada modalidade estarão classificadas para a fase regional da OLESC que acontecerá em Capinzal no período de 17 a 22 de agosto.

A Prefeitura de Joaçaba, através da Fundação Municipal de Cultura e Esporte já tem seus preparativos para sediar o evento. O congresso técnico acontece nesta quarta-feira dia 20, às 14h na FMCE, localizada na Casa da Cidadania, na rua Tiradentes.

Segundo a superintendente da FMCE, Mirian Dolzan, o evento não estava previsto no calendário da FMCE, mas como Joaçaba possui estrutura e equipe para auxiliar na realização do mesmo, foi aceito o pedido de sede e desde já estamos nos mobilizando para atender os participantes na melhor maneira possível.