Iniciadas obras do novo ESF no bairro Santa Teresa

Joaçaba: 20/06/2012 – As obras da construção para a unidade de atendimento de Estratégias da Família (ESF) no bairro Santa Teresa já iniciaram. Imediatamente após a assinatura da ordem de serviço da obra, que atende uma reivindicação antiga da população, já foi possível ver a máquinas de terraplanagem em ação no terreno, na tarde desta terça-feira, dia 19.

O ato de assinatura aconteceu na atual sede do ESF do bairro, com a presença do Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske juntamente com o secretário de saúde Jorge Pohl, representantes do legislativo e representante da associação de moradores.  Trata-se da quinta nova unidade de saúde a ser construída no município.

Os investimentos superam a marca dos R$ 460 mil reais, sendo R$ 200 mil por parte do Governo Federal e outros R$ 260 mil e mais o terreno como contrapartida por parte da Prefeitura de Joaçaba. Para o secretário de saúde, Jorge Pohll, o ato significa uma perspectiva nova para o bairro mais populoso do município. “A construção da nova unidade trará melhor conforto para a população e trará maior facilidade aos profissionais a atendê-la” afirma.

O prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, afirma a intenção para a contratação de mais dois médicos para a unidade. “Já foi investido aproximadamente 1 milhão de reais somente no mês de junho na Secretaria de Saúde, um dos pilares de qualquer administração. Isto mostra que a preocupação com a pasta é cada vez maior” afirma o prefeito.