Publicada a licitação para pavimentação da Rua Tiradentes

Joaçaba: 12/06/2012 – Uma das maiores reinvindicações relacionado à pavimentação, será atendida nas próximas semanas. Foi publicado nesta segunda-feira (11), o edital de licitação para pavimentação da Rua Tiradentes. Com investimentos que superam a marca dos 550 mil reais, a administração realizará a obra, contando exclusivamente com recursos próprios. A expectativa da Secretaria de Infraestrutura, é que em até 30 dias, a ordem de serviço seja entregue para que as obras iniciem imediatamente.

Do total da extensão da rua, exatos 940 metros receberão pavimentação. A esse número, soma-se mais 69 metros da Travessa Romeu de Sisti, que também receberá a camada de asfalto, realizando a ligação com a Rua Antônio Nunes Varela. Segundo o departamento técnico da Prefeitura, essa ação visa desafogar o trânsito na parte inicial do Acesso Adolfo Ziguelli, mais precisamente no trecho da Rua Duque de Caxias, que sofre com o grande trafego em horários de pico, principalmente de moradores dos Bairros Vila Pedrini, Jardim Itália, Vila Cordazo e João Paulo II.

Além da pavimentação, será realizando um amplo trabalho de recuperação da drenagem pluvial nas duas vias, principalmente com a reconstrução de “bocas de lobo”. Contando com uma largura de setes metros, é na Rua Tiradentes, que também se encontra localizada a Delegacia Regional de Policia e a Sede do Sistema Intermunicipal de Água e Esgoto. No projeto técnico, as vagas de estacionamento continuarão com as mesmas especificações. Chegou a ser cogitado de aplicar vagas oblíquas, porém a ideia foi descartada por questões técnicas.

A via ainda receberá um novo projeto de sinalização, contemplando a implantação de cinco faixas de pedestres. A construção de lombadas físicas deverá acontecer, em uma segunda etapa. Com a pavimentação já pronta e com a tendência de alterações no trafego da Rua Tiradentes, a Comissão de Trânsito juntamente com o departamento municipal do setor, irá realizar um estudo técnico para apontar os locais adequados para receberem as lombadas.