Administração confirma construção de pista de skate

Joaçaba 21/03/2012: O Prefeito de Joaçaba, Rafael Laske, confirmou nesta semana que a administração de Joaçaba irá construir uma pista de skate para prática do esporte em local adequado e seguro. “Uma pista não custa caro, o projeto mostrou isso. Trata-se de um esporte que hoje é reconhecido no Brasil e no mundo e assim como os demais necessita de local adequado para sua prática. Hoje o skate se profissionalizou, o que não acontecia quando eu praticava e tem muita gente levando o nome do Brasil para todos os cantos do mundo o que demonstra o quanto ele se profissionalizou” descreveu Laske, que foi praticante de skate.

O principal desafio para administração agora é encontrar o local adequado. Segundo o Prefeito, o projeto do Parque da Cidade, previsto para ser implantando na área do ginásio Silveirão, prevê a implantação de uma pista. “Porém trata-se de uma ação de longo prazo e entendo que a necessidade é mais imediata” explica. O Prefeito leva em consideração que esse local deverá ser o mais próximo possível do centro, para facilitar a prática do esporte. “Temos que viabilizar não apenas para o skatista como também para quem anda de patins e bicicleta” argumentou. O Prefeito ainda revela que se estuda inclusive algum tipo de parceria, para atender de forma urgente todos os praticantes. Ainda segundo Laske, o custo de uma pista é de aproximadamente 20 mil reais. Em setembro do ano passado, o Prefeito esteve reunido com um grupo de jovens que praticam skate, onde apresentou o primeiro esbouço do projeto.