Vigilância Sanitária discute segurança alimentar

 

  Proprietários de bares e restaurantes, produtores, manipuladores e comerciantes de alimentos estão convidados para o I Fórum de Vigilância Sanitária de Joaçaba. O evento será realizado dia 27 no Auditório Jurídico da UNOESC, a partir das 08h00min, e contará com palestrantes ligados ao Ministério Público, à CIDASC e à Vigilância Sanitária.            

O principal objetivo do trabalho da vigilância sanitária está ligado à proteção da saúde e do dinheiro do consumidor, como também do próprio produtor. Segundo Desireé Pino Gomes, Coordenadora da Vigilância Sanitária de Joaçaba, busca-se padronizar as informações para não ocorram divergências perante o que está estabelecido na lei. “Através dos palestrantes de diversas áreas buscaremos orientar os participantes para que conheçam realmente como funciona o trabalho da vigilância sanitária”, argumenta.            

 Os interessados em participar do Fórum devem confirmar a presença até o próximo dia 23. “Esperamos que estejam presentes mais de 200 participantes. Será uma reunião muito importante, uma vez que a partir desta realização a vigilância deverá agir com mais rigor, conforme prevê a lei”, conclui Desireé. Para maiores informações pode-se ligar para o número 3521 1555.