Dia do Desafio começa a todo vapor
A manhã foi movimentada em Joaçaba, a abertura do Dia do Desafio, mobilizou mais de 150 pessoas, na Praça Adolfo Konder. “Vamos nos movimentar no dia de hoje e vencer o desafio contra o sedentarismo e movimentar ainda mais pessoas que a cidade de Daniel Flores na Costa Rica” motivou o Prefeito Rafael Laske no inicio das atividades do dia de hoje. Segundo a Superintendente da Fundação de Cultura e Esporte Mirian Dolzan, a expectativa é boa para que a cidade vença o desafio. “Estamos com toda a nossa equipe mobilizada, atuando nos bairros e no centro. O importante é que cada um faça sua atividade física por pelo 15 minutos e faça seu registro” explicou.
A ideia do Dia do Desafio é que durante todo o dia de hoje, o maior número de pessoas possível, realizem atividades físicas por pelo 15 minutos. Essas atividade podem ser uma ginástica laboral, uma caminhada ou alongamentos, enfim qualquer ação que rompa o sedentarismo. Essa ação deve ser comunicação a Fundação de Cultura e Esporte, pelo fone 3521 3234, para se computada. Ao final do dia os dadso são enviados para a comissão organizadora que irá definir qual cidade mobilizou mais pessoas.
Ainda na manhã de hoje aconteceu o desafio do saque. O técnico da o mesatenista Celso Toshimi, que atualmente é técnico da seleção brasileira paraolímpica de tenis de mesa e membro da comissão técnica da seleção principal, desafiou pessoas para receberem um dos seus poderosos saques. Os vencedores ganharam prêmios do último mundial que o atleta participou na europa.
A maior expectativa para o final da tarde, quando acontece a grande caminhada pela saúde, com concentração prevista para a frente da Catedral. “Vamos tentar levar o maior número de pessoas possível para fechar com chave de ouro o Dia do Desafio em Joaçaba.” Completa o Prefeito Laske