Projeto do Parque Municipal em fase de término

No início do ano o Prefeito Municipal Rafael Laske confirmou o interesse da Administração Municipal em criar o Parque da Cidade. O projeto que está em fase final pretende construir uma ampla área de lazer, que compreende a área o ginásio interditado Silveirão, o Tiro de Guerra e o Estádio Oscar Rodrigues da Nova.            

As mudanças visam a qualidade de vida da população joaçabense que requer um espaço próprio para a prática de atividades físicas e lazer. “Até agora nossa cidade não oferece nenhum espaço confortável para o descanso das famílias. Esta é uma área nobre que temos em nosso município e pretendemos transformá-la num lugar acessível a toda população e que leve principalmente o lazer para toda comunidade joaçabense”, enfatiza o Prefeito Rafael Laske.           

O projeto que é ousado, mas viável está em fase de acabamento. Uma vez que a construção vai utilizar uma extensa área, a Administração Municipal está estudando as formas de viabilização da obra. “Não queremos e não vamos terminar com o futebol de Joaçaba e também temos a preocupação com o judô que está instalado lá. Outro tópico que estamos examinando são os investimentos no Tiro de Guerra que requer uma área que atenda de forma mais adequada os jovens que lá estão” afirma o Prefeito.           

O orçamento inicial de todo o projeto é de mais de três milhões de reais. “Temos a possibilidade de a Administração entrar com um milhão, o Governo Federal um milhão e meio e o Governo do Estado contribuir com o restante. Este sonho não é impossível, vamos nos agilizar para que se tudo der certo a construção inicie ainda neste ano”, finaliza Rafael.