Prefeitura de Joaçaba anuncia mais duas pavimentações de ruas

Durante a tarde desta quarta-feira, aconteceu no Gabinete do Prefeito Rafael Laske, duas importantes reuniões com a comunidade. A primeira com representantes do bairro Jardim Itália e a segunda com moradores da Rua Mariano Alberguini. Nos dois encontros a noticias foram boas, onde a administração confirmou a pavimentação de mais duas ruas. “Existe muita demanda de obras, mas com muito trabalho e esforço estamos cumprindo todas as nossas metas e atendendo antigas reivindicações da comunidade” falou o Prefeito Rafael Laske.

O primeiro encontro com moradores do Bairro Jardim Itália, o secretário de infra-estrutura Venilton Telles, informou aos moradores, através de representantes da Associação de Moradores, que até o final de maio todos os procedimentos burocráticos deverão ser feitos para que a obra inicie até a segunda quinzena de maio. “Esperamos investir cerca de 88 mil reais e assim atender essa grande reinvidicação. Nosso trabalho agora concentra-se na realização do processo de licitatório, como manda a lei”advertiu Telles.

A segunda reunião, agora com moradores do Bairro Santa Tereza, mais especificamente de um trecho da Rua Mariano Alberguini, contou com a presença do Prefeito Rafael Laske, além dos vereadores José Junqueira e Luiz Vastres. Com o processo um pouco mais adiantado, os moradores ouviram do Prefeito Laske, informações do processo licitatório já aberto para pavimentação da segunda etapa da via. “Depois de 15 anos morando na rua, duas administrações que apenas prometeram, vejo que agora a obra sai do papel.”falou o morador Raimundo Texeira.

A obra que encontra-se em processo licitatório, deverá iniciar-se já no inicio do mês de maio. Ao todo serão investidos mais de 188 mil reais, totalmente em recursos próprios. Trata-se da segunda etapa de pavimentação da rua, onde a primeira já está sendo executada. “Tive uma reunião com os moradores e me comprometi de realizar aquela obra e aqui estou cumprindo o que disse. Agora é trabalhar e acompanhar a obra, ao lado dos moradores, para que tudo sai exatamente como o pedido.” Falou o Prefeito. Com a pavimentação, a administração chega ao total de 23 vias pavimentadas em 27 meses de trabalho.