Joaçaba participa do Prêmio Brasil Sorridente

Até a próxima segunda-feira (28) é o prazo estipulado  para as Prefeituras de todo o Brasil enviarem a documentação para o Prêmio Brasil Sorridente. Este prêmio é uma realização do Conselho Federal de Odontologia (CFO) e os Conselhos Regionais, sendo que a entrega do prêmio será no dia 16 de março, na sede do CFO, no Rio de Janeiro.
            Segundo a Dentista Giana Bortolli do ESF (Estratégia Saúde da Família)do Bairro Vila Remor, a documentação já está sendo arrumada. “Todo o trabalho que nós executamos durante o ano será reunido e enviado para a comissão do Prêmio até a próxima segunda. Algumas das ações que vamos apresentar são  a escovação e fluoretação efetuada nas escolas, o atendimento aos presidiários e as palestras dadas aos grupos de gestantes, idosos e hipertensos. Além, claro, os próprios atendimentos”, conta.
            A premiação será dividida em três categorias. A primeira engloba os municípios com até 50 mil habitantes, a segunda contempla os municípios que tenha entre 50 mil a 300 mil habitantes e a terceira é para cidades com mais de 300 mil habitantes. Sendo que o primeiro lugar de cada categoria receberá um consultório odontológico. “Seria ótimo conseguirmos este consultório. Temos esperança em alcançar esse prêmio, pois desse modo poderíamos melhorar ainda mais os atendimentos feitos aqui em Joaçaba”, finaliza Giana.