Prefeitura Municipal investe mais de 500 mil em obras

Quatro Ordens de Serviço foram assinadas na manhã da última segunda-feira (07). As ruas Dorvílio Balan, Edvino Weiss, Idalino Machado de Lima receberão pavimentação, enquanto a Rua Vereador Hamilton Rossin, que dá acesso ao Bairro Clara Adélia, terá a construção das calçadas. As obras serão executadas por quatro empresas diferentes e receberão o investimento de mais de meio milhão de reais.
            A Rua Idalino Machado de Lima terá o calçamento executado pela Pedreira Caldart. “Em uma reunião entre os moradores foi optado pelo calçamento ao invés do asfalto”, conta o Secretário de Infra-Estrutura, Venilton Telles. Já os trabalhos de asfaltamento na Rua Dorvílio Balan serão feitos pela Setep Construções. “Faz um bom tempo que os moradores esperam pela pavimentação e agora essa obra receberá um investimento de R$178.926,06. Faremos asfalto em 100% da rua”, salienta o Secretário.
            A Rua Edvino Weiss além da pavimentação asfáltica receberá o serviço de captação de água e sinalização horizontal e vertical, sendo que a empresa que venceu a licitação desta rua foi a Viga Pavimentações e Obras Ltda. Ao contrário das pavimentações que serão entregues em 60 dias, as calçadas da Rua Vereador Hamilton Rossin serão finalizadas dentro de 120 dias. Segundo Venilton, “esta rua que dá acesso ao Clara Adélia receberá a mão de obra da Egito Engenharia e o custo total será de R$233.550,72, em que será feita toda a parte de calçadas”.
            Para os próximos dias será publicado o edital para a revitalização da Avenida Beira Rio e será feito também o levantamento para os ajustes necessários nas calçadas do centro da cidade. “É uma determinação do Prefeito Rafael Laske que estas calçadas saiam definitivamente do papel e passem para a execução. No início trabalharemos no centro, mas depois partiremos para as áreas mais adjacentes. Além disso, estamos fazendo uma análise de custos para fazer a terceirização  das máquinas no interior”, conclui Venilton.