Mais recursos para as escolas de samba

Mais uma demonstração de apoio ao carnaval. Na tarde de ontem (27), a Prefeitura de Joaçaba repassou à Liesjho a segunda parcela de recursos para os desfiles das escolas de samba.O cheque, no valor de R$ 200 mil, foi entregue em solenidade realizada no gabinete do prefeito Rafael Laske. Participaram representantes da Liesjho, das três agremiações, do Legislativo e do Executivo municipal.            O recurso era aguardado com expectativa pelas escolas, que intensificam os preparativos para o espetáculo. O valor será dividido entre as três agremiações, assim como aconteceu com a primeira parcela, entregue no mês de outubro. Naquela oportunidade, a Liesjho recebeu R$ 250 mil.De acordo com Gilmar Bonamigo, a antecipação do dinheiro garantiu o bom andamento dos trabalhos nos barracões. “A segunda parcela será destinada às escolas na próxima semana. Esperamos receber a terceira e última parcela em fevereiro, conforme prometeu o prefeito Rafael Laske”.O presidente da Liesjho lembra que dos R$ 600 mil disponibilizados pelo município, R$ 390 mil beneficiam as escolas de samba. O restante ficará com a Liga, que investirá na organização e estrutura do evento, marcado para os dias 5 e 7 de março, na Avenida XV de Novembro.“A Administração Municipal reconheceu a importância do carnaval e das escolas de samba. É a primeira vez, em 15 anos de Liesjho, que recebemos todo o recurso antes do evento”, ressalta Bonamigo, acrescentando que o apoio será retribuído com um belo espetáculo na avenida.             Rafael Laske, em seu pronunciamento, fez questão de enaltecer que quando assumiu o Executivo, também assumiu o compromisso de apoiar o carnaval. “Já no primeiro ano de mandato reajustamos, de R$ 400 mil para R$ 600 mil, os valores repassados à Liesjho”, disse o prefeito, sem esquecer o apoio dos vereadores. “Sem o Legislativo, isso não seria possível”.

Laske garante que a parceria vai continuar até o fim de sua gestão. “A Liesjho e as escolas de samba podem contar com a nossa administração. Nós acreditamos no carnaval”.