Rede de Proteção Social de Joaçaba completa um ano
Joaçaba, 07/10/10 – Na tarde desta quinta-feira (07), a Rede de Proteção Social de Joaçaba promoveu, no Auditório da ACIOC, a palestra “Trabalho em Rede” com o professor e psicólogo Clayton Zanella. O evento aconteceu em virtude da comemoração de um ano de fundação da Rede.
A Rede de Proteção Social de Joaçaba foi criada com o intuito de efetuar o trabalho social com mais força. Segundo a responsável pela Rede e Coordenadora do PETI (Programa de Erradicação do Trabalho Infantil), Irene Moreira da Silva, a missão é unir várias redes de trabalho. “A Rede de Proteção Social foi lançada pela Secretaria de Ação Social e tem o objetivo de agregar várias outras redes como, por exemplo, o Rotary Club e o Lions Club”, conta.
A palestra que trabalha a temática do ‘Trabalho em Rede’, foi a maneira encontrada para presentear os associados. “Os municípios estão se organizando. Não dá para trabalhar isolado, trabalhando em rede as dúvidas e anseios são compartilhados, além do que os casos são solucionados com mais rapidez e eficácia”, conta o palestrante Clayton Zanella.
Neste primeiro ano de trabalho a Rede Social efetuou inúmeros trabalhos voltados para a comunidade. Uma das principais obras, a campanha do agasalho recebeu a doação de mais de 17 mil peças de roupa. Agora o objetivo é a Campanha do Alimento realizada em parceria com a Associação dos Gremistas de Joaçaba (AGJ). Além disso, no dia 27 de outubro a organização juntamente com o CEM (Centro de Especialidades Médicas) promoverá uma palestra sobre os perigos da automedicação. O local do evento é o auditório do Colégio Marista Frei Rogério e o horário será às 14 horas.