Departamento de Cultura de Joaçaba participa de eventos e fortalece setor no município

A gerente de Cultura e Esportes Fabiola Piovezan, participou no dia 11 de junho do I seminário de Cultura, Esporte, Turismo e Meio Ambiente na cidade de Presidente Castelo Branco, onde representantes do MINC, palestraram no período vespertino sobre as novas leis de Cultura, o fundo de Cultura e projetos.

Fabiola ressalta que Joaçaba está consolidando uma política Cultural para o Municipio. Já ocorreu a conferencia municipal de Cultura e foi criado o conselho municipal de Cultura, e já está em andamento a criação do Sistema Municipal de Cultura de Joaçaba.

O Segundo Fórum de Museus de Santa Catarina, que aconteceu em Joinville-SC nos dias 14, 15 e 16 de junho deste ano, teve participação da Fundação de Cultura e Esportes de Joaçaba. O professor de teatro Marcelo Ciepielewski representou na ocasião o departamento de Cultura.

O Fórum realizado pela Fundação Catarinense de Cultura/Sistema Estadual de Museus (FCC/SEM-SC), tratou de temas importantes, como a criação de novos museus, para reforçar o respeito as memórias locais e a importância de um espaço físico para a pesquisa e conhecimento do passado, entre outros. A Fundação de Cultura e Esportes de Joaçaba está estudando a viabilidade da criação de um Museu para o município, e neste a idealização de um memorial do cineasta Rogério Sganzerla.