Boa procura para pagamento da primeira cota do IPTU 2010

O Imposto Territorial Predial Urbano, ou simplesmente IPTU, teve encerrado na semana passada o seu primeiro vencimento. Uma semana depois de concluído o prazo, o chefe do setor de tributação da Prefeitura Municipal de Joaçaba, Eduardo Barbosa, fez uma avaliação da primeira etapa, de um dos principais tributos do município. “Superamos nossas primeiras expectativas. A grande maioria dos joaçbenses, optou por realizar o pagamento já na primeira cota.” Revelou.

Segundo Barbosa, o crescimento é o resultado de um amplo trabalho de divulgação, como também o desconto oferecido pela administração. “Sem dúvida que muitos optaram por  realizar um único pagamento e garantir um desconto de 15%. Em muitos casos esse valor faz  uma grande diferença” avaliou.

Mesmo com o crescimento, ainda restam mais de 550 carnes que chegaram aos moradores. Trata-se ainda de um número pequeno, perto do universo total de documentos gerados. Mesmo assim, Eduardo faz questão de reforçar que aquelas pessoas que ainda não receberam seus carnês, que procurem o setor de tributação da Prefeitura, para ficar em dia com a municipalidade. “Muitas vezes esses carnês não chegam, porque as pessoas trocam de endereço e esquecem de atualizar aqui junto a Prefeitura. Até por esse motivo, pedimos a essas pessoas que na oportunidade de retirar seus boleto do IPTU que atualiza o endereço”  explica.

Para quem ainda não pagou o imposto e não quer perder a oportunidade de contar com um desconto de 10%. Esse valor é aplicado apenas sob o valor do imposto, não sendo aplicado sobre a taxa de limpeza de lixo. Ainda sobre o pagamento Barbosa enfatiza quem optar por realizar o pagamento parcelado, o poderá fazer, desde que a parcela seja de no mínimo 26 reais por mês. Nos planos do setor de tributação apenas no segundo semestre que o balanço final da arrecadação do IPTU poderá ser fechada, justamente em decorrência dos pagamentos  parcelados.