Cinco ruas são pavimentadas em Joaçaba

Joaçaba 07/04/10: Muito trabalho, como o prometido. É isso que a atual administração de Joaçaba vem realizando nos primeiros meses deste ano. Dois dias depois de assinar a ordens de serviços de diversos investimentos na cidade, as obras já iniciaram em um ritmo forte. Só nesta quarta-feira, quatro ruas foram pavimentadas no município. “Aqui está a prova real e concreta de que estamos trabalhando e muito. Não só no centro da cidade como no bairros. Só nessas ações são mais de reais investidos” falou o Prefeito Rafael Laske que fez questão de acompanhar pessoalmente o inicio dos trabalhos.

As obras realizadas essa semana somam aproximadamente 300 mil reais em investimentos. Na rua Frei Rogério, estão investidos recurso próprios do município valores exatos de 81.592,40 mil reais. Já na rua Evaristo Zagonel no bairro Santa Tereza, a capa aslfatica está concluída, restando apenas a colocação de meio fio e sinalização, situação igual da rua Ari Rodrigues Maia, ambas realizadas através de convênios com o Governo Federal, passando a cifra de 130 mil reais em investimentos. Por fim as rua Otavio Sechetti e Otavio Penteado, realizada por administração direta, ou seja, através da mão de obra da própria Prefeitura em um investimento de 55.449 reais. (confira tabela de investimentos);

Estão sendo executadas obras nas ruas Otávio Penteado e Luiz Sechetti no bairro Monte Belo, ainda a rua Ari Rodrigues Maia considerado o principal acesso do bairro Joviva e a rua Frei Rogério no centro da cidade, via está localizada nos fundos do antigo cinema de Joaçaba.

As obras no bairro Monte Belo iniciaram ainda no ano passado, com a preparação do terreno. “Nesta área se faz grande necessidade os investimentos, por ser uma região que conta com uma grande densidade populacional e principalmente por estar próximo a uma unidade escolar. Era inadmissível estudante virem estudar tendo que enfrentar pó ou barro” destacou Laske.

Acompanhado do secretário de infra-estrutura, Venilton Teles, o prefeito analisou como ficou a conclusão da pavimentação asfaltica da Ru Ari Rodrigues Maia, que dá acesso a um dos principais bairros da cidade. “Ficou um trabalho muito bem feito. Aqui era outro ponto da cidade que necessitava de ações imediatas, pela grande movimentação” avaliou Venilton.

Por fim o prefeito e o secretário foram verificar o inicio dos trabalhos na rua Frei Rogério, localizada na área central de Joaçaba. Esta via é considerada pela administração como uma alternativa para melhoria do fluxo de transito na avenida XV de Novembro. Analisando o trabalho da empreiteira que executa a obra no local, Laske fez questão de destacar a necessidade de se realizar um trabalho de maior qualidade, visando a durabilidade e gestão responsável dos recursos públicos. “Pedi para que fosse realizado em aslfato quente. Não posso deixar para outros gestore uma herança desagradável” finalizou o Prefeito, revelando ainda que com o final dessas pavimentações, outras obras similares irão iniciar, como por exemplo a primeira etapa da rua Almirante Barroso no bairro Tobias. “Estaremos inaugurando nesta semana a feira livre, semana que vem a reforma de uma creche, lançando o primeiro site de divulgação turística de Joaçaba. Agora estamos entregando a comunidade obras e ações e principalmente mostrando que estamos todos os dias pensando em fazer uma cidade melhor para cada um” concluiu.

Rua Valor Investido (em reais/Valores Aproximados/Convênios)
Rua Frei Rogério 81.000,00 (Recursos Próprios)
Rua Evaristo Zagonel 129.000,00 (convenio Gov. Federal)
Rua Ari Rodrigues Maia 104.726.83 (convenio Gov. Federal)