Ruas são inauguradas e novas obras anunciadas

Joaçaba 05/04/10: O início de abril, não poderia ter sido melhor para a Prefeitura de Joaçaba. Já no primeiro dia útil do mês, o Prefeito Rafael Laske, recebeu a visita do presidente da Assembléia Legislativa de Santa Catarina e Governador em Exercício Gelson Merisio. Muito mais que uma cordial visita, a presença de Merisio aconteceu para consolidar os principais investimentos realizados pela administração pública nos primeiros meses deste ano. “Estamos hoje inaugurando a recuperação das ruas do centro, bem como assinando novas ordens de serviços e abertura de licitações de mais obras” falou o Prefeito.

Ao todo, o município deu inicio a sete ações efetivas de investimentos. No gabinete do Prefeito com a presença de secretários, diretores e lideres da comunidade, Rafael Laske e Merisio, acompanhados ainda de diversas lideranças regionais como o atual Prefeito de Chapecó, José Claudio Caramori, assinaram sete atos administrativos para inicio de obras e ações no município.

A primeira ação foi à assinatura para abertura do processo licitatório de cinco academia populares, a serem instaladas em diversas áreas da cidade, visando oferecer as pessoas da “Melhor Idade” um espaço novo para exercícios e melhoria da qualidade de vida. Entre os bairros atendidos estão, o Frei Bruno, Clara Adélia além de duas nas parte central da cidade e mais uma no centro da melhor idade, no bairro Vila Pedrini. O total de investimentos passam a marca de 140 mil reais.

Foi assinado também a autorização para aquisição de um terreno no bairro Santa Tereza, que será destinado a construção de uma área de lazer, com um custo que chega à 140 mil reais. O Prefeito confirmou ainda o processo licitatório para revitalização da biblioteca pública municipal, com troca completa de mobiliário e aquisição de computadores no valor aproximado de 100 mil reais. Foi aberto ainda o processo licitatório da primeira etapa da pavimentação da rua Almirante Barroso, no bairro Tobias. Obra essa que receberá recursos na ordem de 190 mil reais. Por fim foi ainda aberto também o processo licitatório para construção do trevo de acesso a industria WEG/HISA e ainda entregue a ordem de serviço para pavimentação da rua Frei Rogério, que deverá ser entregue pronta a comunidade em no máximo 30 dias, com investimento de aproximadamente 80 mil reais. Ao todo forma confirmados mais de 500 mil reais em obras e ações já previstas para iniciar no primeiro semestre deste ano em Joaçaba. (CONFIRA QUADRO). “Todo o início de mandato é muito complicado. Mas agora as obras estão começando a acontecer e aqui está a prova disso.” Ressaltou o Prefeito.

Logo em seguida a assinatura dos atos administrativos no gabinete, Rafael Laske e Gelson Merisio foram inaugurar a primeira etapa de recuperação das ruas centrais de Joaçaba, ocorrida no inicio deste ano. Os dois juntos, foram até a rua Franscico Lindner e cortaram a faixa de inauguração das duas primeiras ruas que receberam melhorias. O investimentos fazem parte de um pacote de recursos do Governo do Estado, que contemplou o município com mais de um milhão de reais, com indicação direta do presidente da Assembléia Gelson Merisio. “Nós que estamos a frente do poder público, conhecemos a realidade de cada município e sabemos que não é fácil administrar cidades como Joaçaba, que são pequenas mas apresentam demandas de grandes cidades. Por isso esse tipo de apoio se faz de grande importância.” Concluiu Merisio.

O QUE e Onde QUANTO (em reais) valores aproximados ORIGEM RECURSOS

Pavimentação Acesso HISA/WEG

Aquisição Área de Lazer Bairro Santa Tereza

Prefeitura (contra-partida)