Um novo Festival de Dança

Foram quatro dias de muito movimento e agitação, no Teatro Alfredo Sigwalt. Para bailarinos das mais diferentes idades a melhor oportunidade do ano para mostrar o fruto de horas de dedicação. “Trata-se de um evento consolidado em nossa região e que necessariamente teve que passar por algumas mudanças visando seu crescimento e principalmente profissionalização” falou o assessor municipal de eventos do município, José Calleari Filho, popularmente conhecido como Tuti, que esteve a frente da organização do evento deste ano.

Um dos pontos altos na avaliação do organizador, foi à parceria coma Dance Concept do bailarino e coreógrafo Octavio Nassur. “Com larga experiência no ramo, Octavio deu um caráter mais profissional ao Festival e garantiu assim, que pudéssemos ter isenção na avaliação da amostra competitiva e também mais dinamismo na hora das apresentações, além é claro da organização” disse Tuti, reforçando ainda que em todas as noites as apresentações foram rápidas e dinâmicas, o que fez com que a duração do Festival não se estende-se por muitas horas, motivo de grande reclamação por parte dos participantes e expectadores de outras edições do Festival.

No quesito estrutura, a experiência de trazer o Festival de Dança para o Teatro Alfredo Sigwalt foi muito positiva. Para os organizadores, além de se valorizar o evento, foi possível se avaliar como o público e principalmente bailarinos se comportariam em um novo ambiente, uma vez que se estava totalmente adaptado ao antigo local onde tradicionalmente era realizado. “Além desses fatores conseguimos mostrar a toda a comunidade que o Teatro Alfredo Siqwalt está sempre aberto a comunidade. Tivemos também toda a estrutura na parte externa do teatro, que garantiu uma boa mobilidade aos participantes” argumenta o assessor de eventos.

A amostra com os primeiros colocados em cada categoria, no domingo, último dia de Festival, também foi muito bem avaliado pelos organizadores e deverá se repetir nas próximas edições. Para a comissão responsável pelo evento, o domingo serviu principalmente para engrandecer todos os participantes e principalmente criar um momento a mais, para quem não teve oportunidade de acompanhar os demais dias de festival, para que assim o fizesse.

Ao todo mais de 900 bailarinos, das mais diferentes idades, dos mais diferentes cantos de Joaçaba, Herval d´Oeste, Luzerna e até do Estado ocuparam o palco, para levar um espetáculo especial e cheio de cor, magia e principalmente emoção perfazendo mais de 150 apresentações. Todos os resultados e fotos do evento, poderão ser observados no site: http://festivaldedancadejoacaba.festivalonline.com.br.