Escola Municipal Anita Lopes Vieira representou Joaçaba em Feira Estadual de Matemática.

Aconteceu nos dias 03, 04 e 05 de novembro na cidade de Rio do Sul, a XXV Feira Estadual da Matemática. A Escola Municipal Anita Lopes Vieira de Santa Helena representou a cidade de Joaçaba, quando se classificou ainda no mês de outubro na Feira Regional de Matemática com o Projeto A Magia de Matematizar as Borboletas, na categoria Educação Infantil.

Na etapa estadual, foram escritos mais 2.000 trabalhos de escolas de todo o estado, que passaram pela classificação das regionais e somente 176 trabalhos chegaram à etapa estadual. Destes 176 trabalhos, 71 foram destaques. Somente 50 conseguiram a classificação para a Feira Nacional da Matemática.

O projeto A Magia de Matematizar as Borboletas foi coordenado pelas professoras Cláudia Marien Arnhold e Francieli Caricimo Lago. Com a apresentação dos alunos Lucas Bernardi e Maria Julia Casagrande da Silva. “Nossos alunos fizeram bonito e ganharam o Troféu Trabalho Destaque. Também ganharam como melhor trabalho em Educação Infantil no estado, se classificando para a Feira Nacional da Matemática”, orgulha-se a professora Cláudia Marien Arnhold.

O Projeto foi idealizado com a turma da Educação Infantil com alunos de 3 a 6 anos, que deixam a sua mensagem:

“Atrair borboletas para o jardim não é difícil. É necessário providenciar flores cujo néctar alimentará as borboletas. A maioria das borboletas retira néctar das flores que conhecemos e que normalmente encontramos nos jardins.

Procure espécies diversas e coloridas, que floresçam em épocas variadas, para que você possa oferecer néctar o ano todo.

Surpresa: pássaros, grilos, sapos e pererecas, gafanhotos, formigas, lagartixas e outras criaturinhas incríveis também virão, atraídos por essa grande fonte de alimento que é a borboleta!

Pronto, você criou um pequeno bioma ao redor da casa!

De repente, toda uma cadeia alimentar passa a depender desse jardim, que encanta os olhos e traz paz de espírito.

Se você gostou da idéia, siga em frente!

O meio ambiente agradece!”

E é com grande alegria que a APP, direção e Professores da Escola Municipal Anita Lopes Vieira parabeniza os professores e alunos pela competência, talento e brilhantismo que revelaram nas apresentações e se consagrando como campeões do estado e revestindo de pleno êxito o seu esforço e dedicação aos estudos.

“Este é um fato bastante significativo e reflete a qualidade, seriedade e competência do trabalho realizado pela equipe da Escola Municipal Anita Lopes Vieira e seus alunos”, destaca Cláudia.