Prefeitura abre licitação para reforma da Feira Livre

Na tarde desta terça-feira (03) foram analisadas as documentações de quatro empresas, participantes do processo em forma de convite. A empresa vencedora da licitação deverá executar a regularização e reforma das dependências da Feira Livre Municipal.

As propostas tem valor máximo fixado em R$ 115 mil; participam do processo as empresas, Visão Consultoria Ltda, Egito Engenharia, André lemos Vieira Ltda e Andrade Construções. Segundo a presidente da Comissão de Licitação da Prefeitura Municipal de Joaçaba, Gildete Pogere Coradi “as quatro empresas que se inscreverão estão habilitadas, a vencedora será a proposta com menor valor, e deve ser conhecida ainda nesta semana”, diz.

“Depois de conhecida a empresa que deverá executar a obra, a licitação deverá ser homologada pelo Prefeito Rafael Laske, providenciada a contratação e após será liberada a ordem de serviço. A empresa terá um prazo de 90 dias para concluir os trabalhos, após a assinatura da ordem de serviço, se tudo ocorrer como previsto a obra deve iniciar ainda no mês neste mês de novembro e finalizada em fevereiro de 2010”, ressalta Gildete.

As reformas estão relacionadas as exigências feitas pelo Ministério Público depois de constatadas irregularidades no telhado, em sanitários e instalação elétrica, calçadas e estacionamento. A ventilação, iluminação e a limpeza também constam nas exigências.

O projeto desenvolvido pelo setor de arquitetura e engenharia da Prefeitura é assinado pelo arquiteto Jaison Strapassola. Nessa nova planta, toda a parte de bancadas foi repensada, serão cerca de 270 metros quadrados com 16 novos quiosques, preparados para fornecer conforto, higiene e praticidade, tanto para comerciantes, quando aos consumidores.

No espaço ainda está previsto, a construção de um espaço especial para frios e um depósito a ser usado pelos feirantes. Todo o telhado será trocado, dando especial atenção para ventilação, destaque para aberturas em alumínio e o uso de vidro temperado em alguns locais. Na parte externa, todo o processo de paisagismo será feito, além das calçadas, um estacionamento e local para carga e descarga.

“Pedimos que toda a margem do rio fosse preservada, com um reforço extra no plantio de vegetação que garanta isso” revelou o Prefeito Rafael Laske. “Nossa equipe está empenhada, e em muito breve iremos inaugurar esse novo espaço, que estará adequado e atendendo as necessidades dos feirantes que utilizam o local, e de toda a população” finalizou.