PREFEITO RAFAEL LASKE DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NESTA TERÇA

Prefeitura Municipal de Joaçaba

Boletim Oficial

Referente à última ocorrência de chuvas no município de Joaçaba

PREFEITO RAFAEL LASKE DECRETA SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NESTA TERÇA

A Prefeitura Municipal de Joaçaba, através da sua Assessoria de Comunicação, vem através deste, informar a toda a comunidade o atual quadro do município e as providências a serem tomadas a respeito da recente ocorrência de chuvas nas últimas horas.

Em reunião com o Conselho de Defesa Civil, no final da tarde desta segunda-feira (28 de setembro de 2009) chegou-se ao consenso com membros da comunidade, de que devido aos danos causados, O SENHOR PREFEITO MUNICIPAL DECRETARÁ SITUAÇÃO DE EMERGÊNCIA NAS PRIMEIRAS HORAS NESTA TERÇA-FEIRA DIA 29 DE SETEMBRO);

Não existe até o momento qualquer formação oficial de desabrigados ou desalojados no município de Joaçaba.

Toda a equipe técnica da Prefeitura, principalmente as Secretarias de Infra-estrutura e Ação Social, estão de prontidão para atender qualquer emergência em decorrência das chuvas.

Em parceria com o Serviço Intermunicipal de Água e Esgoto, (Simae) a Administração monitora a cheia do Rio do Peixe e através de observações em loco, o comportamento do Rio do Tigre, dois dos principais rios que cortam a cidade.

Até o momento foram detectados pelo menos seis pontos de deslizamentos, tanto na área urbana quanto na área rural. Mais de 35 bueiros foram desobstruídos nas últimas horas. Equipes de homens e máquinas atuam de forma intensa, nas estradas do interior da comunidade de Nova Petrópolis, Linha Bonitinha e Ferrerinha, que apresentam vias obstruídas.

Os telefones de emergência dos serviços da Administração Municipal e Estadual são:

Secretaria de Ação Social: 49 – 3527 8843/ 3527 8851/ 3522 4548/ 9143 5098

Secretaria de Infra-Estrutura: 49 – 9138 3228