Segunda feira realiza-se Conferência Municipal de Cultura

Joaçaba: 18/09/09: A Fundação Municipal de Cultura e Esporte de Joaçaba, representada pela Gerente de Cultura e Esporte, Fabíola Beal Piovezan e a Arte Educadora Margarete Roso da Silveira(Goga),participaram em Lages, nos dias 17 e 18 de setembro do Seminário Do Sistema Nacional de Cultura. O objetivo do Seminário é a articulação com todas as secretarias e fundações de cultura na criação de leis e políticas públicas próprias de cultura e que também os municípios assinem o acordo de cooperação para que exista um fundo próprio para o setor.

O município de Joaçaba, nesta 2ª feira dia 21 de setembro, fará a Conferência Municipal de Cultura, na sala da Fundação de Cultura na Casa da Cidadania às 14 horas, a qual tratará assutos relevantes como à criação do conselho municipal de cultura, o sistema nacional do setor, acordos de cooperação e outros temas que fomentem ações de apoio e realizaram das mais diversas formas de atividade cultura.

A gerente de cultura e esporte, Fabíola Piovezan, salienta que o objetivo é consolidar uma política para o nosso município e país. “A cultura hoje é concebida em todo o mundo,como base de qualquer tipo de desenvolvimento, inclusive econômico. É preciso apenas que os entes políticos tenham esta visão e articulem para colocar em prática ação efetivas que ajudem a dar base para atividade tão necessárias como essa” salientou.