Trabalhos de revitalização iniciam na cidade.

Administração municipal começou a preparar a cidade para receber a primavera.

Manter a cidade florida e charmosa e uma das metas do prefeito Rafael Laske. E com esse desejo, iniciaram nesta semana algumas obras de revitalização dos trevos de acesso sul e oeste da cidade.

De acordo com o Coordenador de Serviços Públicos, Gilmar da Silveira, conhecido como Carneiro, em uma primeira etapa estão sendo revitalizados todos os canteiros e trevos na parte alta da cidade, uma equipe de cerca de 10 homens estão trabalhado em função da planagem do terreno, manutenção, plantio, poda e roçam a grama.

Vários departamentos da Prefeitura estão sendo envolvidos nestas obras de revitalização; como os de Infraestrutura e Obras. De acordo com Carneiro, em outra etapa, ainda prevista para esse ano, está a revitalização da Praça Adolfo Konder, em frente à prefeitura. Onde acontecerão serviços de poda das copas das árvores, renovação dos canteiros, plantio de flores e reparo na estrutura. “Já iniciamos a revitalização na praça, com o ajuste na iluminação, e agora ela passara por uma ampla revitalização, onde acredito que a presença de flores nas áreas centrais do município servirá para valorizar ainda mais nosso rico patrimônio arquitetônico”.

Além do embelezamento em trevos e da praça, as rótulas que ficam localizadas na estrada dos bairros Anzolin e Vila Pedrini, serão refeitas, com o plantio de flores da época.

As obras devem ser finalizadas em 30 dias, e Carneiro ainda ressalta que, grama de alguns pontos, serão reaproveitadas; e que mudas de flores já estão sendo cultivadas por alunos do NUPERAJO – Núcleo Pedagógico Rural de Joaçaba, que também ajudarão no plantio das mudas de flores, nos canteiros e rótulas do município, em uma parceria com a Secretaria de Educação e da Assessoria de Meio Ambiente, dando mais vida e melhorando ainda mais a imagem da cidade”, completa.

O prefeito Rafael Laske pede que a população ajude conservando os canteiros e fazendo jardins em suas casas. “As flores dão charme a Joaçaba e encantam aos que aqui vivem e aos turistas, vamos deixar a cidade cada vez mais florida”, destaca o prefeito.

(Fotos: Paula Patussi – ASCOM)