Iniciaram em Joaçaba os JICS – Jogos de integração das Comunidades.

Neste último sábado(05), ocorreu a abertura dos Jogos de Integração das Comunidades de Joaçaba, cerca de 27 comunidades estiveram presentes nas solenidade de abertura. Os jogos que terão uma duração de 4 meses, têm como finalidade primária, promover o desenvolvimento do intercâmbio social-esportivo e a integração das comunidades Joaçabenses, por intermédio da participação de Bairros, Vilas, Loteamentos e Distritos, bem como possibilitar com as práticas esportivas um vínculo maior entre os munícipes.

Serão aproximadamente 3000 atletas integrados através do esporte, as competições desportivas do JICS serão realizadas separadamente para cada sexo e modalidade e divididas em duas etapas assim distribuídas:

A 1ª etapa será realizada nos meses de setembro e outubro e terá as disputas das seguintes modalidades: Cabo de Guerra, Futsal, Bolão, Voleibol, Dominó, Canastra e Truco.

A 2ª etapa que será realizada nos meses de novembro e dezembro onde serão disputadas as seguintes modalidades: Basquete, Bocha, Futebol Suíço 40 anos acima, Atletismo Livre, Atletismo 35 anos acima, Corrida Rústica, Tênis de Mesa e Futebol Suíço 16 anos.

Para o Superintendente da Fundação Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, Roberto Wesoloski, “o Betinho”, “estamos trabalhando dentro da proposta de levar o esporte para os bairros, promovendo o lazer, e a prática de esportes aliando a hábitos saudáveis. Toda essa mobilização implicará em uma saúde muito melhor, na disciplina, e na realização em trabalho de grupos”.

“O JICS será um evento que ira mobilizar toda cidade”, afirma Betinho. “A FME está investindo na comunidade, pois Joaçaba é conhecida pelos esportistas que competem em provas de rendimento, como a Natalia Zílio, por exemplo. Queremos oferecer a oportunidade também das comunidades praticarem esporte, saírem da rotina e promover uma vida mais saudável”, diz. “A Fundação subsidiará a partir do ano que vem, com que cada comunidade possua um projeto de esporte”, completa.

Os participantes

Cerca de 28 comunidades estão participando dos jogos, durantes estes 4 meses, entre eles:

ANZOLIN

ARMINDO DE MEDEIROS