Inicia-se reuniões do Plano de Saneamento

Joaçaba/ Comunidade de Santa Helena: 01/09/09: Discutir, ouvir e principalmente planejar. Esses são os maiores objetivos das reuniões comunitárias do Plano Municipal de Saneamento, que iniciou-se nesta terça-feira, na comunidade de Santa Helena, interior do município de Joaçaba e estende-se até quinta-feira (3), quando se realizar a grande reunião, reunindo representantes de todos os bairros da cidade, para discutir o saneamento na área urbana. “É um momento muito importante. A participação das pessoas se faz necessário, porque essa é a hora de se apresentar idéias, realizar reivindicações e pensar em nossa cidade o médio e longo prazo” falou o vice Prefeito de Joaçaba, Juventino de Marco, na abertura do encontro.

Sob o comando da empresa Eco-eficiencia, membros da comunidade inicialmente tiveram uma rápida apresentação sobre o que é o Plano Municipal de Saneamento, as suas vantagens e necessidades, mas principalmente saber um pouco mais sobre o que realmente compreende a palavra saneamento. “É muito importante, cada pessoa saber exatamente o que é estamos discutindo. Ainda existe um conceito equivocado, onde a maiorias das pensa que saneamento é apenas esgoto, mas estamos falando de algo muito mais além, como a questão da água, do lixo, da drenagem de água de chuvas e muitos mais” falaram os técnicos da empresa.

A Presidente do Conselho Executivo do Plano, Elizabet Sartori, enalteceu a presença das pessoas que saíram de suas casas para participar do encontro. “Sabemos que não é fácil e principalmente atrativos sairmos de nossas casas para falar sobre um tema como essa. Mas vejo que ainda tivemos uma resposta positiva, porque antecipadamente já discutimos nossas idéias, necessidades e apontamentos” argumentou.