Prefeitura promove trabalhos de limpeza pública em bairros da cidade.

Os moradores da Vila Pedrini, são os primeiros a sentir os reflexos do serviço de limpeza que Coordenadoria de Serviços Públicos está desenvolvendo há alguns dias. A iniciativa faz parte da valorização dos bairros e, é uma determinação do prefeito Rafael Laske que quer reverter o conceito de que apenas a área central da cidade recebe atenção da municipalidade. A Coordenadoria de Serviços Públicos deu início nessa semana, aos trabalhos de limpeza em vários passeios da cidade. Segundo Gilmar da Silveira, popular Carneiro, o coordenador dos trabalhos, a limpeza, desobstrução e adequação dos passeios irá melhorar o aspecto urbanístico da cidade.

“Há algum tempo os calçamentos e os canteiros dos bairros não recebiam manutenção, o que resultou em grande acúmulo de lixo e mato, e a ação do tempo, como as rachaduras; agora estamos intensificando esses serviços e em breve todos os bairros serão atendidos com manutenção constante”, aponta Carneiro.

Entre os trabalhos desenvolvidos pela Prefeitura estão a limpeza dos passeios, o recolhimento de entulhos e a roçada da vegetação que cresce nas calçadas, em canteiros e em áreas onde não existem passeios.

“Com essas medidas, deixaremos a cidade com bom aspecto, além de primar pela qualidade de vida e pela segurança da população, já que o excesso de lixo e entulho acaba danificando a infra-estrutura e causando prejuízos aos cofres públicos”, aponta o prefeito Rafael Laske, que acompanha de perto as iniciativas que contemplam ainda a pintura de escadarias e pontes do município.

“É necessário que a comunidade participe da limpeza pública para que possamos viver em uma comunidade com maior conforto e livre de doenças. Cada cidadão tem fundamental importância e deve contribuir para termos uma cidade cada vez mais limpa e bonita. Estamos fazendo a nossa parte”, argumentou o prefeito Rafael Laske.

Carneiro ainda enfatiza a parceria em outros trabalhos realizados pela Secretaria de Infraestrutura, como a revitalização da sinalização das vias centrais da cidade e nos trabalhos de tapa buraco que a Secretaria vem realizando.

“Coordenado por mim, estamos promovendo ainda a limpeza nos bairros, com a coleta de entulhos e capinadas em que o pessoal da empresa Tucano faz, além da coordenação na coleta de lixo”. Será promovido ainda em parceria com a Secretaria de Obras de Herval d’ Oeste, a pintura da ponte Jorge Lacerda em parceria”, salienta Carneiro.

“Ainda neste mês faremos uma parceria com a Secretaria de Educação, onde alunos da escola NUPERAJO, ajudarão no plantio de mudas de flores nos canteiros e rótulas do município, dando mais vida e melhorando ainda mais a imagem da cidade”, completa.