SDR e Prefeitura atuarão na reurbanização do centro de Joaçaba

Depois da realização das obras de recuperação do principal acesso a cidade de Joaçaba, grande parte da comunidade ficou insatisfeita com a forma dos serviços realizados no trecho central do projeto, que compreende as avenidas Santa Terezinha e XV de Novembro. A principal queixa se deu em virtude do aspecto visual desagradável, uma vez que nesse trecho, ao invés da implantação de um novo pavimento de forma total na rua, foram apenas recuperado pequenos pedaços de asfalto. “Desde que os trabalhos de recuperação aconteceram e observamos o fato, foi iniciado a conversação com a Secretaria de Desenvolvimento Regional, para solucionar o problema” revelou o Prefeito Rafael Laske.

A grande pergunta que se fazia naquele momento, é de que forma a obra seria executada, ou seja, através de um aditivo no projeto de recuperação dos acessos ou com um novo projeto. Depois de alguns meses de conversação com representantes do Governo do Estado, o Prefeito Rafael Laske, trouxe a definição sobre o assunto depois de sua última viagem a Florianópolis. “Batemos o martelo que será realizado uma obra a parte, agora só resta definir a forma do repasses dos recursos, que deverá ser ou através da SDR ou de um convênio direto da Prefeitura com o Governo do Estado” explicou Laske.

Ao todo deverão ser investidos cerca de 280 mil reais na nova pavimentação, que tecnicamente está sendo chamada de micro revestimento, uma vez que os planos são de apenas regularizar a via. Deste valor, a Prefeitura irá participar com uma contrapartida de aproximadamente 80 mil reais. Depois da nova camada de asfalto ser implantada, deverão ser aplicada a sinalização horizontal bem como os tachões. Os planos do poder público é que os trabalhos iniciem já nos próximos meses.