Prefeito Rafael Laske visita Colégio Santíssima Trindade.

Joaçaba – Na última quinta-feira(09), o prefeito Rafael Laske, visitou a 2ª série do Colégio Santíssima Trindade. A visita deu-se pelas inúmeras questões levantadas pelos alunos, em torno da administração publica, através de cartas, escritas ao prefeito. Os alunos abordaram temas como serviços de limpeza, cuidados com os rios, patrimônios públicos, ruas, policiamento e trânsito, principalmente na rua em frente ao colégio.

A professora Andrea Lange, que trabalha com os alunos da 2ª série, com idade média de 7 anos, fizeram passeios, para conhecer como funciona o transporte público da cidade, bem como caminhadas, onde identificaram os principais problemas de patrimônio publico, limpeza de rios e ruas. “Nas cartas enviadas ao prefeito Rafael Laske, elas apontaram os principais problemas identificados, deram sugestões e pediam melhorias. Hoje o prefeito voltou para explicar para os alunos como serão realizadas as melhorias pedidas nas cartas”, salienta Andrea.

O Prefeito Rafael Laske, falou melhorias que serão realizadas na cidade. “Vou passar todas essas sugestões para as secretarias dispostas dentro da administração, para que os secretários possam realizar esses trabalhos. Não são coisas fáceis, mas é assim, iniciando essas discussões dentro da escola que vocês poderão dar o exemplo. A professoras e o colégio estão de parabéns por essa atitude, diz.

Rafael explicou aos alunos sobre a revitalização que o centro da cidade sofrerá, “padronizaremos as calçadas, iniciando as obras da Avenida Santa Terezinha, passando pelo centro e finalizando na rodoviária”, diz. “O policiamento é muito importante, seja para inibir assaltos ou ainda para coibir qualquer infração”, completa. O prefeito ainda salientou que serviços de limpeza, bem como os cuidados com os rios e patrimônios já estão sendo feitos ou discutidos.

“Estudei no Colégio Santíssima Trindade até a 4ª série, e é muito gratificante voltar a esse local e ser tão bem recebido. Quem sabe daqui podem sair outros prefeitos para a cidade”, diz. O prefeito Rafael recebeu ainda cartinhas de agradecimento pela visita, e por ter respondido as perguntas.

A professora Andrea ressalta que, a atitude de agradecer a visita através de cartas partiu dos próprios alunos. “Esse trabalho foi muito importante para que eles entendam como funciona o e o que é o trabalho do poder público municipal; serviu ainda para que identifiquem os problemas e através da visita do prefeito, entendam como serão resolvidos, diz. “Esta foi a primeira visita que a escola recebeu de um prefeito, a autoridade maior de nosso município”, completa.

O prefeito foi sabatinado pelos alunos, que fizeram inúmeras perguntas sobre seu time de futebol preferido, sua profissão, etc.; e ainda sofreu uma seção de fotos e autógrafos; os alunos fizeram questão de registrar a passagem do prefeito pela sua sala de aula.