Prefeito Rafael Laske participa da animada festa julina do Centro de Referência da Melhor Idade.

Joaçaba – Na última quarta-feira(01)o Centro de Referência da Melhor Idade, realizou uma festa junina que reuniu quase 300 pessoas, no Clube Cruzeiro. Os participantes da festa Junina da Melhor Idade puderam dançaram a quadrilha, animados pela dupla   Teresina e Fernando Spessatto – mãe e filho respectivamente -, e saborear deliciosas guloseimas típicas da época.

De acordo com a coordenadora do grupo, Roseli Brusque, este é o primeiro ano da festa junina, que não ficará em uma única edição. “É uma diversão para nós”, ressalta. “Todos os participantes se caracterizam para dançar a quadrilha, deixando o ambiente bonito e muito animado. Temos aqui uma reunião de diversas classes sociais e de idades”, destaca a coordenadora.

A coordenadora do grupo salienta que todos os anos serão realizados este tipo de evento, que integra os idosos do município e da região. O evento também promoveu o grupo de voluntárias que trabalha com lã, chamado “Amigas do Amor”. O grupo arrecada a lã, e confecciona as peças, que são revertidas aos idosos carentes do município; através do CRAS e da União Espírita.

O grupo da Melhor Idade tem aulas de hidroginástica, ginástica, dança e pintura. Todos os dias tem uma atividade diferente; com alunas determinadas, animadas, e muito comprometidas, que aproveitam as aulas e marcam presença.

O diretor de eventos José Otávio Calliari Filho (Tuti), que esteve presente e apoiou a realização do evento, parabenizou organização da festa e salientou que, “tanto o evento quanto o grupo sempre será apoiado pela administração municipal. O prefeito Rafael se preocupa e quer investir no bem estar dessas pessoas; com atividades diferenciadas e eventos que integrem e divirtam os idosos do município”, diz.

O prefeito Rafael Laske que prestigiou o evento dançando com algumas das senhoras vestidas a caráter, e enfatizou que, “o poder público municipal investirá no bem estar e na qualidade de vida desses idosos, que com sua animação contagiante estimulam a realizar cada vez mais e melhores ações para eles; e apoiaremos sempre as festas para que cada vez seja mais animada e com a participação de um número ainda maior de pessoas”, diz.

“Gosto muitos dessas atividades e sempre participo. É muito proveitoso o convívio com outras pessoas, ainda mais do grup da terceira idade porque são pessoas que transbordam alegria”, afirma Laske.