Prefeito acompanha entrega dos 17 mil litros de leite doados ao município.

Joaçaba – Na última terça-feira, o prefeito Rafael Laske, acompanhou a entrega de caixas de leite, feitos pelo Secretário de Ação Social Waldemar Rossen Jr. A Companhia Nacional de Abastecimento (CONAB) doou ao município de Joaçaba, 17 mil caixas de leite longa vida. A doação veio através do Governo Federal para a entrega ao município. Que foi efetivada no inicio deste mês. O alimento veio através do Programa de Doação de Alimentos da Conab.

A Secretaria fez a distribuição do alimento, através das 42 entidades cadastradas na secretaria. Que somam cerca de 6 mil atendimentos.

A distribuição foi realizada no CERT – Centro Educacional Roberto Tromposwski. Segundo o Secretário de Ação Social, Waldemar Rossen Jr , “os 17 mil litros de leite, da marca Terra Viva, foram destinados no atendimento dos programas e atividades sociais da Secretaria Municipal de Ação Social. E parte da doação foi destinada para o preparo da merenda escolar na rede municipal de Ensino, que engloba 13 escolas e creches”.

O município, através da Secretaria de Assistência Social, desenvolve programas de inclusão visando combater o agravamento social. Atualmente são atendidas centenas de famílias carentes nos programas PETI e CRAS.

Ainda de acordo com Waldemar, essa doação é a importante ao município, pois “irá melhorar o atendimento das famílias em situação de risco social em nosso município e dos alunos da rede municipal”, diz.

O prefeito Rafael Laske salienta que “é preciso que se faça algo por nossas famílias que se encontram em dificuldades, se cada um fizer a sua parte, conseguiremos amenizar tamanha desigualdade; além dos programas sociais queremos proporcionar a essas famílias dignidade e cidadania”, diz. “A entrega deste alimento é muito importante, pois, muitas das famílias não tem condições de tê-lo todos os dias presente na dieta. Já as escolas e creches, poderão complementar a merenda.”, completa.