Estádio Oscar Rodrigues da Nova passa por vistoria.

Na manhã da última terça-feira (02), o Estádio Oscar Rodrigues da Nova, passou por vistoria. Uma comissão formada por pela Policia Militar, Corpo de Bombeiros, o diretor do JAC, do CREA, engenheiros da AMMOC e o superintendente da FME.A comissão apontou as melhorias consideradas indispensáveis, como a alteração do modelo de guarda-corpos.

A prefeitura de Joaçaba espera em breve reabrir o local, através da Fundação Municipal de Esporte, Cultura e Lazer, para a prática desportiva, atendendo as necessidades do JAC. O estádio já foi palco de várias conquistas do Joaçaba Atlético Clube.

O primeiro jogo esta previsto para correr no próximo dia 13 de junho, contra o Hercílio Luz. “ Agora é uma corrida contra o tempo e a burocracia, para deixar tudo pronto para a estréia. Só aguardando a liberação por parte do corpo de bombeiros, pois o projeto técnico já foi desenvolvido pelos engenheiros da AMMOC, juntamente com plantas da edificação”, ressalta o superintendente da FME, Roberto Wesoloski.

De acordo com o comandante da PM, Giovane Pacheco, quanto do Corpo de Bombeiros, Marcos Alves, “se a diretoria do clube e da FME realizarem os ajustes propostos, não haverá qualquer problema na liberação do estádio”.

O projeto de regularização foi um pedido do Ministério Público, que avaliou as condições da sede do estádio, e levantou dados, através de vistoria e de documentos encaminhados pela Federação Catarinense de Futebol, Corpo de Bombeiros e PMSC; mostrando que o Estádio Oscar Rodrigues Da Nova, não estava autorizado a funcionar aberto ao público. Em fevereiro deste ano, foi assinado um Termo de Ajusta de Conduta, com a obrigação de não utilizar o local enquanto não supridas as irregularidades e fiscalizadas pelos órgãos de segurança.