Secretaria de Educação em plena atividade – realiza reunião e desenvolve projetos.

No último dia 28 a Secretaria da Educação realizou uma reunião com os diretores das escolas, para discutir alguns projetos. Entre eles ambientais e pedagógicos como, o de formação continuada e a revitalização das bibliotecas. Esse último com a intenção de criar um programa de incentivo a leitura para alunos do ensino fundamental das escolas públicas municipais, promovendo a participação da comunidade e a revitalização do acervo e estrutura da Biblioteca Pública Municipal Nereu Ramos.

Projeto que permeará a capacitação dos professores e funcionários das bibliotecas, integrando a biblioteca Nereu Ramos com as escolas. Algumas atividades serão realizadas, como o momento de leitura, desenvolvida uma vez por semana nas escolas. Haverá atendimento aos sábados quinzenalmente; bem como a hora da história realizada com grupos da 3ª idade e voluntários. O dia da visita ha biblioteca por alunos das 1ª a 4ª séries, uma vez por semana. Campeonato de xadrez, apresentação de histórias por meio de teatro fantoches, para alunos de 1ª e 4ª séries.

Serão realizados ainda o círculo de leitura, com adolescentes de 10 a 14 anos e o cinema na biblioteca, também com adolescentes.

“É necessário que o espaço seja melhor utilizado, temos q pensar na mesma forma da praticidade do computador, mas não se pode deixar de lado o aprendizado. Criaremos um espaço atrativo e completo em todos os segmentos do ensino e da pesquisa”, ressalta o Secretário de Educação, Prof. Sérgio Lazzarini.

A revitalização da biblioteca passará ainda pela reformulação do acervo. “Já estamos realizando investimento na compra de novos livros, além dos que já são enviados pelo Ministério da Educação. Nosso foco esta em publicações com temas atuais e de ampla abrangência, dando atenção a diversidade de assuntos”, salienta Lazzarini.

A biblioteca passará ainda pela reestruturação da parte interna do prédio, e ainda na aquisição de novos computadores, com salas especiais e atrativas para todas as faixas etárias. “Precisamos investir para que um local tão importante como esses, acabe caindo no esquecimento”, completa Lazzarini.