Prefeito é agraciado com troféu comemorativo do Lions Clube Joaçaba Centro.

Joaçaba – Na tarde do último dia 22, o prefeito recebeu do presidente do Lions Clube Joaçaba Centro, Telismar Gewehr e de outros companheiros leões, um troféu comemorativo dos 50 anos de atuação da entidade na cidade. O troféu foi criado para agraciar membros da sociedade que de alguma forma contribuíram para ajudar ao próximo, um dos códigos de ética da entidade.

Ao receber o troféu Rafael salientou que, “o Lions Clube é uma rede que tem o propósito de ajudar e levar o bem para todos aqueles que precisam; uma entidade formada de pessoas que dedicam seu tempo para fazer o bem e ajudam os que mais necessitam. E poder ajudar as pessoas, não existe nada mais louvável do que isso”, diz.

A ajuda ao próximo pode vir em várias ações desencadeadas pelos Lions como: exames de saúde, no apoio de hospitais, na concessão de bolsas de estudo, auxiliando jovens, fornecendo ajuda em momentos de catástrofes e solucionar as injustiças sociais ainda presentes.

O Lions Clube Joaçaba Centro foi fundado em 01 maio 1959, este ano completou 50 anos da atuação na cidade. Segundo o presidente Telismar Gewehr, “atuamos com grandes vitórias e conquistas, e conseguimos cumprir nossa missão”.

“Fizemos um evento no último dia 14 maio para agraciar membros da sociedade que fizeram a diferença em nossa cidade. E o prefeito Rafael Laske é um deles. Na ocasião ele não pode estar presente no evento, mas viemos entregar o troféu tão merecido”, completa Telismar.

Código de Ética do Leão

O código de ética da entidade é baseado em oito pontos essenciais:

• DEMONSTRAR fé nos méritos da minha profissão esforçando-me para conseguir honrosa reputação mercê da excelência dos meus serviços.
  • LUTAR pelo êxito e pleitear toda remuneração ou lucro que, eqüitativa e justamente mereça, recusando, porém, aqueles que possam acarretar diminuição de minha dignidade, devido à vantagem injusta ou ação duvidosa.
  • LEMBRAR que, para ser bem sucedido nos negócios ou empreendimentos, não é necessário destruir os dos outros. Ser leal com os clientes e sincero consigo mesmo.
  • DECIDIR contra mim mesmo no caso de dúvida quanto ao direito e a ética de meus atos perante meu próximo.
  • PRATICAR a amizade como um fim e não como um meio. Sustentar que a verdadeira amizade não é o resultado de favores mutuamente prestados, dado que não requer retribuição, pois recebe benefícios com o mesmo espírito desinteressado com que os dá.
  • TER sempre presente meus deveres de cidadão para com a minha localidade, meu Estado e meu País, sendo-lhes constantemente leal em pensamento, palavras e obras, dedicando-lhes, desinteressadamente, meu tempo, meu trabalho e meus recursos.
  • AJUDAR ao próximo, consolando o aflito, fortalecendo o débil e socorrendo o necessitado.
  • SER comedido na crítica e generoso no elogio, construir e não destruir.