Prefeito Rafael Laske visita PETI para cobrar trabalhos dos alunos. Em um desafio proposto por ele.

O Prefeito Rafael Laske entregou no mês de março, kits escolares aos PETIs de Joaçaba. Continham nos kits itens como cadernos, lápis de cor, apontador, borracha, lápis, estojo, entre outros itens. Os materiais foram entregues nos bairros Santa Tereza, Cruzeiro do Sul e Nossa Senhora de Lourdes, para crianças que participam do Projeto Integração.

Na ocasião, o prefeito fez um desafio, de que as crianças produzissem trabalhos com os materiais entregues. E nesta segunda-feira (18), acompanhado do Secretário de Ação Social, Waldemar Rossen Jr., e da coordenadora municipal do PETI, Irene Moreira da Silva, Rafael cobrou a produção dos trabalhos realizados pelas crianças do PETI Cruzeiro do Sul.

“Todos os materiais que entregamos na ocasião eram de excelente qualidade e ajudaram no dia-a-dia dos alunos. Para mim foi uma alegria ver que todos receberem com um sorriso no rosto quando fizemos a entrega; e foi onde fiz o desafio, da próxima vez que eu visitasse os projetos, iria cobrar a entrega de desenhos feitos com os materiais que entregamos.  Hoje, vim recebê-los e vou premiar o trabalho mais belo. ”Ressalta o prefeito Laske.

A coordenadora municipal do PETI, Irene Moreira da Silva, destacou a importância do prefeito acompanhar os projetos. “É importante que nosso prefeito conheça a realidade dos projetos, as necessidades, os trabalhos desenvolvidos. Pois as famílias destas crianças muitas vezes não têm condições de comprar os materiais, que foram doados, por isso os kits deram e darão ainda condições para o desenvolvimento de todas as atividades nas escola.”Comentou Irene.

As crianças do PETI Cruzeiro do Sul receberam o prefeito, cantando o hino do Programa de erradicação ao trabalho infantil(PETI). Na seqüência, entregaram uma pasta contendo vários desenhos sobre o prefeito, feitos com os materiais doados.

A Diretora do PETI do bairro Cruzeiro do Sul, Cleusa Pastori, destaca que, “os pais ficam felizes em ver seus filhos envolvidos em projetos, como os que fazemos aqui; mas, ficam ainda mais gratificados, quando vêm os trabalhos de seus filhos sendo elogiados, e vão ficar ainda mais emocionados em saber que  os elogios partiram do prefeito “Mamão”.”

Ainda segundo a diretora do PETI do Cruzeiro do Sul, “cerca de 60 crianças são atendidas no PETI do Cruzeiro do Sul, que freqüentam o programa como reforço pedagógico, no período da manha e da tarde. Os trabalhos que o prefeito recebeu, foram realizados por alunos de 12 a 15 anos e 11 meses de idade, trabalhos por sinal muito criativos, e feitos com todo o carinho pelos alunos, num desafio proposto pelo prefeito quando entregou os materiais.”, completa Cleusa.

O Secretário de Ação Social, Waldemar Rossen Jr., destaca, “o Rafael tem interesse pelos projetos sociais, e são momentos como esses de visita, que são importantes; tanto para nós, quanto para as coordenadoras, professores e as crianças. Pois são em ocasiões como essas, que conseguimos fazer valer os trabalhos realizados com essas crianças. Não tem dinheiro que pague ficar emocionado como estamos. Isso da força para continuar batalhando”, diz.

Rafael ainda destaca,  “realmente me emociona ver que podemos fazer estas crianças felizes com tão pouco. Com certeza o mesmo carinho que temos por elas, continuaremos tendo por cada um dos moradores da nossa cidade. Temos a obrigação e a responsabilidade no crescimento e no ensino, destas crianças. E podemos ver hoje que as coisas boas estão nas coisas simples, em visitas, em atenção, e com boa vontade consegue-se fazer tudo”, diz.

O prefeito irá passar ainda pelos outros projetos, nos bairros Santa Tereza e Nossa Senhora de Lourdes. “Fiz o mesmo desafio nos outros PETIs. E de cada projeto sairá um ganhador, irei premiar os melhores desenhos de cada projeto. Nos próximos dias, teremos os ganhadores”, completa.

Projeto Integração. O Projeto integração é desenvolvido durante todo o ano letivo. As crianças que fazem parte tem a oportunidade de participar de atividades extraclasse, como reforço escolar, dança,capoeira,artesanato e informática.