Secretaria de Educação reúne-se com professores para discutir aumento salarial.

Reunidos na tarde do último dia (06) quarta-feira, professores ACTs da rede municipal de ensino, o Secretário de Educação, Sérgio Lazzarini e sua equipe gestora, discutiram o aumento salarial para a categoria.

Mais de 20 professores estiveram reunidos com o Secretário. Eles pedem igualdade do reajuste salarial entre os professores efetivos e ACTs, chamados temporários. A proposta já foi enviada para aprovação na Câmara de Vereadores. Pois os salários apresentam percentuais diferenciados.

Segundo o Secretário de Educação, Sérgio Lazzarini, “os professores ACTs recebem o mesmo tratamento dos efetivos, com as mesmas exigências, e no mais merecem o aumento, pois desempenham as mesmas atividades. Empenhar-me-ei para que o aumento ocorra”, diz.

O secretário de Educação disse ainda, que a proposta apresentada parte do entendimento da política de valorização do magistério. “São professores que dedicam-se integralmente, e que merecem. Faremos ainda concursos para pode-los efetivá-los, para que o trabalho desempenhado durante o ano letivo não se perca com a entrada de outro profissional, como ocorre ainda hoje”.

“Os professores saíram confiantes da reunião, pois acreditam no meu trabalho e da minha equipe. É a primeira vez, entre tantas as gestões, que apresentamos dados reais da educação no município; e eles têm acesso a tudo o que fazemos. Agora, todos os professores municipais têm esse contato direto com a Secretaria”, completa.