Lançado Projeto do esporte comunitário que terá Natália Zílio Pereira como símbolo.

Joaçaba – A atleta Natália Zílio Pereira é  a estrela de um projeto que vai levar esporte e cultura para as crianças de Joaçaba.

O projeto foi apresentado na manhã desta quinta-feira(30), pelo Superintendente da Fundação Municipal de Esporte, Cultura e Lazer de Joaçaba, Roberto Wesoloski,que no lançamento esteve ao lado do Prefeito Rafael Laske,do Chefe de Gabinete , Eli Martins,da atleta Natália Pereira e seus pais.

Natália foi revelada nas categorias de base da Associação Joaçabense de Voleibol(AJOV), e já com 16 anos foi contratada por uma grande equipe do voleibol nacional. A atleta foi duas vezes campeã mundial na categoria infanto-juvenil, e eleita também por  duas vezes como a melhor jogadora do mundo na categoria. No Finasa de Osasco, disputou três finais da Superliga Feminina de Vôlei e nesta semana foi convocada para disputar um torneio na Europa com a Seleção adulta.

Pela importância da atleta no cenário nacional, exemplo de conduta e por ser de Joaçaba,ela foi a escolhida para atrair a atenção para o projeto.

“Natália é a nossa grande estrela.Com certeza será um motivo a mais para que as crianças participem das atividades.”Declarou Roberto Wesoloski.

O Prefeito Rafael Laske agradeceu a família de Natália e a a atleta por ceder sua  imagem de forma gratuita para ser usada no projeto.

“É muito importante ver a simplicidade da Natália e de sua família. Ela da mostras de que não esquece de Joaçaba e das pessoas que ajudaram em sua caminhada.Tenho certeza que ela continuará tendo muito sucesso,ainda mais por sua conduta.”

Natália fez questão de agradecer pela oportunidade que está recebendo.

“É uma grande responsabilidade para mim,mas também um motivo de muita alegria.Quero estar sempre presente quando possível para ajudar a oferecer condições de uma vida saudável as crianças.”

Projeto

Segundo o  Superintendente da Fundação,algumas atividades já foram iniciadas dentro do projeto,são elas:voleibol,judô,futsal,basquete e xadrez.Em breve serão oferecidas escolinhas de natação,futebol de campo,capoeira e atletismo.Já a longo prazo ,tênis de campo e karatê.

As atividades serão realizadas nos espaços disponíveis nas comunidade,ginásios de esportes,quadras e campos,onde professores estarão disponíveis para dar as orientações.

“Nosso objetivo principal não é formar atletas,mas sim oferecer esporte,cultura e lazer.Queremos incluir os participantes.Todos terão sua chance.”

As as atividades serão oferecidas de forma gratuita. A meta inicial é atingir 800 crianças e adolescentes,na faixa etária de 8 a 16 anos.